«A informação é uma guerra, uma guerra entre modelos sociais. Entre os defensores de um mundo desigual, injusto, governado por depravados e autênticos terroristas que impõem a sangue e fogo um modelo económico que condena à morte milhares de pessoas em todo o mundo, e aqueles que decidem estar ao serviço dos grupos, movimentos, intelectuais e outros lutadores, que todos os dias arriscam a vida a defender outro modelo de mundo possível.»
Pascual Serrano - José Daniel Fierro

REFORMAS E BAIXAS MÉDICAS EM PORTUGAL - escândalos!

__

COMER E CALAR! - até quando?


___________________________

quinta-feira, junho 29, 2006

ZECA AFONSO-GALIZA


"CATARSE CÍVICA COLECTIVA
Placa no Auditorio de SantiagoCando xa se cumpliron 75 anos do nacemento de José Afonso, puxemos en marcha a iniciativa de pedir do Concello de Santiago, na persoa do seu Alcalde, que se dedique unha rúa ou praza á memoria do cantor portugués. En Santiago porque, entre outras moitas razóns, foi aquí, na cidade que tanto amaba e na que se sentía entre amigos, onde estreou, dun xeito casual, a “Grândola, vila morena”, o 10 de maio do 72.

En quince días, e sen máis soporte que internet, lévanse recollidos perto de dous milleiros de sinaturas, a razón de máis de cen cada día, algo inusual neste tipo de propostas. Tanto que obriga ós promotores a prorrogar ata o 10 de xuño a recollida de apoios, que chegan de Goa, Brasil, Uruguay, Macau, tódolos países da U.E. e, naturalmente, Portugal e Galicia. Políticos como o Presidente de Asturias, Vicente Álvarez Areces, Xosé Ml. Beiras, Anxo Guerreiro, Camilo Nogueira, cantores como Daniel Viglietti, Zé Mário Branco, Luis Cilia, Sérgio Godinho, Quico Pi de la Serra, Marina Rosell, Uxía, ou tódolos ex-“Voces Ceibes” apoian a iniciativa, pero tamén campesiños, profesores de tódolos niveis educativos e o seus compañeiros de estudio e ex-alumnos para quenes, como para tantos outros, o contacto con el significou un antes e un despois nas súas vidas.

Zélia, a súa viúva, estivo estes días por aquí para transmiti-lo apoio, o afecto e cariño que a familia Afonso sente nestes momentos. Na dirección: http://www.ghastaspista.com/novas/ruazeca.php#asinar pódese acceder a ve-las adhesións e os comentarios, moitos deles auténticas catarses emocionais.

Benedicto García Villar
30/V/06"
In: Clique aqui

domingo, junho 25, 2006

Foi difícil, mas foi.


imagem original:Jornal O Jogo

Timor: il faut couper les fils!

  Posted by Picasa

sábado, junho 24, 2006

O "discurso" de Xanana

do blog Blog:
Domingo, Junho 25, 2006:
"O Presidente da República de um País tem como primeira obrigação a defesa da unidade nacional não podendo nunca atacar uns e favorecer outros.
Xanana viola de forma grosseira este principio fundamental que deve gerir a actuação de qualquer Chefe de Estado".

Pedro Inf

quinta-feira, junho 22, 2006

Mundial 2006

Austália, 4 (golões, digo, galões)
Timor Leste, 1 (galão, para Xanana)

quarta-feira, junho 21, 2006

por Ti Mor!

"Vivemos num país de enigmas. De mistérios. De rumores.
Da verdade e da mentira, desconhece-se a verdadeira morada. Sabe-se só que andam de mãos dadas!
Ninguém compreende nem concreta nem totalmente o que está a acontecer. Estamos confusos.
Todos se sentem atingidos por algum desconforto, não obstante estarmos no nosso país que, de um momento para o outro, surge estranho, diferente aos nossos olhos.
O dia político esteve hoje muito agitado, quente!
Quem de direito(de direito?-pergunta o blogger) discute a demissão do Primeiro-Ministro
." (...)
"Parece que voltámos aos dias sombrios do tempo da ocupação indonésia!
Sentimo-nos perdidos. Estamos na Vida; não desfrutamos da dádiva da Vida. Parece até que desistimos dela, que o país abdicou de viver, de ser país.
E nada deixa transparecer o brio, o orgulho dos timorenses pela sua independência materializada na bandeira nacional desfraldada ao vento ali, na fronteira com a província de Nusa Tenngara Timur, na Indonésia, o verdadeiro Loromonu da ilha de Timor.
(...)
Ai, Timor Lorosa´e! "

Angela Carrascalão Quarta-feira, Junho 21, 2006

segunda-feira, junho 19, 2006

Dancem Macacos, Dancem!

domingo, junho 18, 2006

O son(h)o comanda a vida ?



Hoje durante o meu intenso trabalho diário de repouso laboral tive um sonho.
Lindo e estúpido.
Sonhei que era empregado por contra-de-outrém e que o meu chefe não tinha cabeça (!?).
Ou melhor, tinha um écran plasma - topo de gama - em vez da cabeça. Lindo.
O écran estava sintonizado na Sport TV. Estranho.....Pensei eu.....
Eu disse Sport TV ?? Bem, se calhar era o Canal Parlemen...
...Nã!
O canal estava descodificado com uma.... " Davinci Box "" (!?!)...com números de ouro e tudo.
Ok, Continuando....
Ah já sei....enquanto o "cabeça de plasma" embalava o primeiro "bébé Espanhol de Elvas" com uma ladainha estilo "nâ-nâ.nâ nacional...".... passava no écran e em rodapé a seguinte notícia:
"FIFA decidiu adiar o horário do jogo Portugal-México agendado para o dia 21 de Junho das 15 para as 17 horas de forma a permitir aos jogadores e à restante equipe técnica assistirem à discussão sobre a nova lei de programação militar no parlamento ".
E ZÁS ! ....aparece uma reportagem com o Eng. Sócrates directamente de Berlim com um sotaque esquisito(!?!) :
«É preferívéu termos umá sessão de futibóu êficáz no fináu da tárde do qui têrmus umá escassa meia dúzia di adéptos ao príncipiu dá tardi, o que desprestigiária o Futibóu , ássim não prejudicámos os trábalhos da FIFA ao transférir o jogo para à tárdjinha realizando o jogão dipois dá votação parlamentár.»
De repente senti uma tontura.....
vi uma luz branca intensa....o cosmos......água....uma célula...depois várias......um Tiranossauros.....o homo-sapiens....o José Castelo Branco....e

Pimba! :

Assembleia da Républica, 21 de Junho de 2006, 14:00 horas.

Estou no meio de uma multidão de eleitores fanáticos que entoam, ou melhor gritam hinos eleitorais ...
A loucura é total.... As "jótas" não me deixam mexer..... enchem-me de autocolates..irritam-me... e não me deixam chegar junto de.... Scolari (berro)!
....tento furar....agarro-lhe ....nos ombros....
viro-o....e ..pergunto-lhe aos gritos :
- "Boa tarde directamente para a "cabeça da nação" !: o que pensa da decisão da FIFA? Não acha um escândalo ??
- Filipão responde : "Eu percebo o impacto nacional que a discussão do parlamento vai ter, mas nem tanto ao mar nem tanto à terra, acho que há mais vida para além da política, todos nós queremos que Portugal faça uma boa discussão parlamentar, mas a vida vai continuar. Por isso considero excessiva uma alteração desta natureza pelas razões que foi."
Eu tive um sonho....
Estúpido!
Quem me manda andar a dormir?

sábado, junho 17, 2006

Timor Leste

Expresso 17.6.2006:

-Existe uma tese da conspiração que defende que a Austrália está por detrás da situação caótica em Timor Leste. É um facto que continua ainda em aberto com o governo de Canberra o dossiê da exploração do gás natural nas águas marítimas timorenses. Isto faz algum sentido?

-Para quem queira fazer uma análise de tudo isto, naturalmente tem de pegar em todas as peças do puzzle para perceber qual é origem deste conflito. Para quem governa o país, é preciso resolver agora, e objectivamente, o problema da estabilidade e o problema da lei e da ordem.
(...)

-Tem recebido apoio suficiente de Portugal na gestão desta crise?

-Sim. Falei inúmeras vezes com o primeiro-ministro José Sócrates. Há uma disponibilidade total por parte de Portugal no sentido de nos ajudar, mais uma vez, a restabelecer a lei e a ordem e em dar-nos assistência na recuperação económica de Timor-Leste. Só tenho de agradecer. A postura portuguesa tem sido exemplar ao não se envolver nos ditos questiúnculos internos, mas em apenas ajudar. (...)

Entrevista feita a Mari Alkatiri, por:
Micael Pereira, enviado a Timor

sexta-feira, junho 16, 2006

O Pinhal e as lagartas


Depois das Abuínhas e Trompeteiros, temos agora as Lagartas.
Sendo que estas são bem mais perigosas principalmente para as crianças que com seus pais vão procurar, nesta época, a sombra dos pinheiros.

A Thaumetophoea pityocampa, vulgarmente conhecida como Lagarta do Pinheiro, ou processionária, é uma espécie com grande impacto negativo em animais, em pessoas, bem como nos próprios pinheiros (espécies várias), de que é uma praga considerada das mais destrutivas para o seu desenvolvimento.

Entre Janeiro e Maio, as processionárias abandonam o pinheiro para se enterrarem no solo, na sequência do seu ciclo de desenvolvimento. Deixando o seu hospedeiro em fila como uma procissão ( daí o seu nome) dirigem-se em direcção ao solo onde irão continuar o seu desenvolvimento. Entre Agosto e Setembro nascem as lagartas propriamente ditas que se agrupam em ninhos na copa dos pinheiros, de forma a manter o calor e de onde saem à noite, ligadas por um fino fio de seda que utilizam para regressar ao ninho após as suas sortida.

Segundo Maria Rosa Paiva, a nova população de larvas alastrou para sul, pelo litoral, ultrapassando já a Nazaré, e ultimamente para norte, sendo previsível que se expanda pelo resto país junto à orla costeira, tornando-se economicamente muito prejudicial, se a sua progressão não for contida.

Aquela investigadora recordou situações ocorridas no Verão passado em São Pedro de Moel, em que apareceram várias pessoas com graves reacções alérgicas, tais como bolhas empoladas na pele que persistiram durante mais de uma semana, e referiu o caso de um cão que ficou sem a língua por ter abocanhado um ninho de larvas.

"As suas sedas, que são pelos invisíveis, contêm uma toxina poderosíssima que, além da pele, pode afectar as mucosas e causar conjuntivites e gastrites", acrescentou.

Cada lagarta possui oito receptáculos com cerca de 100.000 pêlos urticantes que se abrem quando se desloca, surgindo então o perigo de entrarem em contacto com pessoas ou animais, picando-os como agulhas e injectando-lhes substâncias tóxicas.

As crianças, por brincadeira, e os cães, ao cheirarem ou morderem as lagartas, são os principais afectados, sendo frequentes as situações de zonas urbanas e turísticas afectadas por este problema.

http://mgrande.net/rua/component/option,com_
frontpage/Itemid,1/lang,pt/


http://www.hospvetprincipal.pt/Lagartapinheiro.htm


domingo, junho 11, 2006

Bilhete Postal para Mari Alkatiri

Bem dizias tu, meu amigo!
De facto, um governo constituído por pessoas tendencialmente incorruptíveis, dificilmente leva os seus mandatos até ao fim.
O capitalismo, com as suas várias faces, não pode permitir isso.
É da sua própria natureza.
Como de sua natureza é, em desepero de causa, caluniar seus adversários.

Se este bilhete-postal te chegar às mãos e tiveres tempo para me responder, diz-me, se souberes:

-Com quem anda a igreja católica do teu país?
-Com quem dorme Xanana Gusmão?
-E Ramos Horta, corre por quê?

Relembra-te de Allende.
Mas derrota os teus pinochets .
A bem dos povos que governas.

Tudo me leva a acreditar em ti, e por isso,

hasta siempre!

sábado, junho 10, 2006

TIMOR

Cumprimento o governo português. Evitou a humilhação da GNR (que ladrões de crude pretendiam impor à GNR - e a nós portugueses)

sexta-feira, junho 09, 2006

Timor

Quem quer roubar o petróleo de Timor?

quarta-feira, junho 07, 2006

E-mail da Engª.'Zdéfa


Isto continua a correr mal quanto às tags.
Em contrapartida, no outro dia, pela noitinha, em sítio de pouca luz, arranjei um namorado. Estou a pensar ficar por cá. O Zé que se arranje com outra colaboradora. Antes porém, ainda vou ver se lhe resolvo o problema do mau aspecto do seu blogue, sobretudo no Internet Explorer.
Entretanto envio-lhe o que espero considere a continuação do seu post sobre os trompeteiros e aboínhas que invadiram hà dias a zona de Lisboa e zona Centro do País. Ora aí vai:

o mosquito e 'aboínha
foram ambos aboar
o mosquito pica tinha
e 'aboínha cú (pr'ó ar)

naquele tempo de fuga
que tem muito que contar
ambos com ar de tuga
resolveram ir casar

casaram, foram felizes
tiveram muitos filhinhos
uns com grandes narizes
e os outros marréquinhos

nem a norte ou sul do tejo
vejo emprego aumentar
é por isso é que eu vejo
monstrozinhos a boar...

segunda-feira, junho 05, 2006

notícias de 'Zdéfa Fava


Parece c'a engª. está com problemas de HTML no browser da Inter. Explorer.
Temos que ter paciência porque, além de velha, está a ficar mais teimosa e mouca. Agora anda c'o a mania qu'é jovem! Ainda me fica lá pelos States...



sexta-feira, junho 02, 2006

EM OBRAS (engª. 'Zdéfa Fava)

Posted by Picasa
FOMOS À INTERNET EXPLORER. JÁ VOLTAMOS.
SE USA O INTERNET EXPLORER ESPREITE-NOS NO MOZILLA ...

serviços prestados pelos clínicos


"A Autoridade da Concorrência multou a Ordem dos Médicos em 250 mil euros pela definição de preços mínimos e máximos para os serviços prestados pelos clínicos, uma prática que já foi revogada em Julho do ano passado pela Ordem." -in Público de 31.05.2006 *

E a propósito, veja-se o exemplo a seguir:

Preços mínimos praticados pelos dentistas portugueses comparativamente com preços praticados noutros países (colhido do C.M. de 14.3.2006):

Custo (em euros) de um implante dentário em:


Portugal...= 750,00 €
USA.........= 075,00 €
U.K..........= 075,00 €
Guatemala= 050,00 €
França......= 030,00 €
India.........= 025,oo €
México.....= 020,00 €



Vivemos num país onde coexistem dois tipos de pessoas:
Os que se governam como se vivessem num (pequeno) país desenvolvido, e os que se deixam governar, por viverem num (enorme) país em vias de desenvolvimento...
............

* Vão ver que o assunto morre nos corredores dos tribunais...

Clique AQUI
...........

Não será melhor irmos todos para o México, nós, os que nos deixamos governar?

-Ou será melhor renascermos em Badajoz, para viver em Olivença?


quinta-feira, junho 01, 2006

TIMOR, amo-ti mor!

(...)Toda a gente sabe onde (Alfredo) Reinado, (ex-major) se encontra “aquartelado” (...)
"E aqui é que surgem todas as dúvidas. Se este homem é uma ameaça ao Estado timorense e líder de uma revolta armada que já causou a morte de pessoas porque é que ninguém o prende e julga? O que estão a fazer militares australianos no “aquartalemento” do revoltoso? Os australianos estão em Timor para apoiar o Estado ou a revolta? Alguém me sabe responder a tudo isto?"
do Blogue:http://blogs.publico.pt/timor/

.

Dia Mundial da Criança

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o Dia Mundial da Criança não é só uma festa onde as crianças ganham presentes.