«A informação é uma guerra, uma guerra entre modelos sociais. Entre os defensores de um mundo desigual,
injusto, governado por depravados e autênticos terroristas que impõem a sangue e fogo um modelo económico que condena à morte milhares
de pessoas em todo o mundo, e aqueles que decidem estar ao serviço dos grupos, movimentos, intelectuais e outros lutadores, que todos os dias arriscam a vida a defender outro modelo de mundo possível.»
Pascual Serrano - José Daniel Fierro
REFORMAS E BAIXAS MÉDICAS EM PORTUGAL - escândalos!
__
COMER E CALAR! - até quando?
___________________________
sábado, julho 29, 2006
caminante, no hay camino
Canta Joan Manuel Serrat
Caminhante, são teus rasto
0 caminho, e nada mais;
caminhante, não há caminho,
faz-se caminho ao andar.
Ao andar faz-se o caminho,
e ao olhar-se para trás
vê-se a senda que jamais
se há-de voltar a pisar.
Caminhante, não há caminho,
somente sulcos no mar.
Antonio Machado
Etiquetas: António Machado, caminante no hay camino, Joan Manuel Serrat
sexta-feira, julho 28, 2006
TIMOR. A reacção não desarma!
DILI, Timor-Leste 28 Julho 2006 –
A UNICEF mais uma vez condena fortemente a manipulação de crianças depois de serem vistas crianças a participar à frente duma manifestação no exterior da Estação de polícia de Dili exigindo a libertação de Alfredo Reinaldo Alves (mais conhecido por major Alfredo Reinado) que foi detido pelas forças internacionais na Quinta-feira 25 de Julho de 2006.
......................
DILI, Timor-Leste 28 July 2006 – UNICEF is once again strongly condemning the manipulation of children after young children were seen participating in the front of a demonstration outside the Dili Police Station to call for the release of Alfredo Reinaldo Alves who was detained by international forces on Tuesday 25th July 2006.
Standing in the front line of the demonstration, these children held banners and signs alleging that the new government was no different from the old one.
http://timor-online.blogspot.com/
.
TIMOR e Alkatiri
As cabalas começam a ser desmontadas.
Mesmo assim, os "australianos" continuarão a resistir, mantendo as suas versões...
ler em:
http://www.solnet.com/26mai06/internac/intern3.htm
http://timor-online.blogspot.com/
.
quinta-feira, julho 27, 2006
...e a sanha judia continua!
(...)De su lado, Rice declaró que "ha llegado la hora de un nuevo Medio Oriente, y afirmó que un cese del fuego inmediato sólo postergará una solución a largo plazo del conflicto. "No quiero verme obligada a volver dentro de tres semanas, o tres meses o seis meses, cuando los extremistas decidan de nuevo utilizar sus ventajas para desestabilizar la paz". (...)
http://www.rebelion.org/noticia.php?id=35253
.
quarta-feira, julho 26, 2006
terça-feira, julho 25, 2006
TIMOR
QUEM TEM MEDO QUE O REINADO FALE?
Não perca o próximo episódio da Novela X(B)anana Far Oeste!
http://dn.sapo.pt/2006/07/25/internacional/
prazo_para_entrega_armas_terminou.html
http://noticias.uol.com.br/ultnot/lusa/2006/07/25/ult611u72693.jhtm
GNR cumpre
Haja alguém que cumpra a Lei neste país. Ao contrário das forças australianas que passam o tempo com conferências de imprensa a dizer que fazem e acontecem, e que continuam a proteger os criminosos à porta de casa. a GNR cumpre a Lei. Por acaso, a GNR estava lá, senão tudo isto não tinha acontecido. E por acaso não fez o que o Procurador-Geral queria, que deixassem tudo como estava e saissem de lá de mansinho, sem mexer em nada.Bravos....
posted by Malai Azul
http://timor-online.blogspot.com/
segunda-feira, julho 24, 2006
Lebanon-Israel
"(...)Yesterday the speaker of the human rights committee in United Nations, said that there is a "strong possibility that Israel is conducting war crimes". (...)
Yesterday the 19th July, we were no longer able to recognize day from night; our days are just like our nights all full of bombing, black smoke of fires (because Israel is bombing gas stations and gas tanks). There's destruction of milk and cheese factories, burning tissue, wood, and carton factories, destruction of health care centers, destruction of schools and shops, photos of burnt children, news about families being targeted and killed in their shelters and relief centers... (...)
Every day more civilians are being killed, more massacres. Every day more children within few seconds are turned from beautiful and innocent creatures full of life and laughter into pieces of burnt flesh and meat. (...) "
domingo, julho 23, 2006
Reencarnação e o conhecimento científico
"A crença na sobrevivência da consciência após a morte é comum e tem-se mantido por toda a história da humanidade. Quase todas as civilizações na história tem tido um sistema de crença relativo à vida após a morte. Este ponto de vista pressupõe que a consciência é mais do que uma simples função do cérebro.
A pesquisa científica conduzida por mais de uma década (anos 90) em hospitais entre sobreviventes a paragens cardíacas forneceu já evidências fortes de que a consciência sobrevive à morte do corpo físico. A pesquisa mais conhecida na comunidade médica e conduzida pelo cardiologista holandês Pim Van Lommel [1] [2] foi publicada no órgão da medicina mais conceituado internacionalmente e "peer-reviewed", a publicação The Lancet. Por outro lado, pesquisa efectuada mundialmente pelo conceituado professor de psiquiatria norte-americano da University of Virginia, Ian Stevenson, desde os anos 60, com mais de 3000 casos de estudo, oferece evidência científica convincente que suporta a reencarnação. Estes estudos [3] [4] têm sido publicados para comunidade científica e académica e os seus escritos encontram-se densamento recheados de detalhes de pesquisa e argumentos académicos dífíceis para o leitor médio conseguir acompanhar.
As implicações no paradigma da ciência e a resistência das sociedades para com a nova pesquisa ciêntifica e suas descobertas, relacionadas com o evento 'morte' e a sobrevivência da consciência, já se encontram em debate na comunidade científica e académica [5] [6]." fonte: wikipedia
------------------------------------------------------------
Referências
↑ Lommel, Pim Van, Dr., (2001) Near-death experience in survivors of cardiac arrest: a prospective study in the Netherlands, pdf
↑ Lommel, Pim Van, Dr., (2003) A Reply to Shermer: Medical Evidence for NDEs
↑ Ian Stevenson, Prof., (1980) Twenty Cases Suggestive of Reincarnation: Second Edition, Revised and Enlarged, University Press of Virginia, ISBN 0813908728
↑ Ian Stevenson, Prof., (1997) Where Reincarnation and Biology Intersect, Praeger Paperback, ISBN 0275951898
↑ David Fontana, Prof., Cardiff University and Liverpool John Moores University, UK, (Finland 2003) Does Mind Survive Physical Death?, pdf
↑ Neal Grossman, Prof., Indiana University and University of Illinois, United States, (2002) Who's Afraid of Life After Death? Why NDE Evidence is Ignored, published at the Institute of Noetic Sciences (IONS)
sexta-feira, julho 21, 2006
Conflitos -porquê ?
Acredito na História na mesma medida em que acredito na Reencarnação ou em Deus/Amor.
As guerras e os conflitos são fruto dos maus sentimentos.
A paz emergirá sobre a terra no dia em que as partes envolvidas nos conflitos interiorizarem que têm de ser responsáveis pelos seu próprios sentimentos.
Pelo contrário continuarão a existir agressões enquanto se validar socialmente comportamentos violentos apenas porque foram consequência de maus sentimentos por sua vez provocados pelas vítimas da agressão.
As partes em conflito ampliam sempre a sua animalidade/irracionalidade com a despoletar de memórias "incoscientes" relativos a desejos de vingança.
Digo "incosciente" porque acredito que esse desejo está relacionada com processos de reencarnação - memórias de vida passadas.
Para muitos seres humanos a vingança é um sentimento que necessita de ser saciado....Não sabem porquê, mas sentem-no e muitas vezes escondem-no (outras vezes, e por medo, mostram-no publicamente).
Não será essa necessidade uma memória /sentimento "incosciente" relativo a determinado comportamento de uma vida passada ? (por exemplo ter sido vítima de homicídio, de roubo, de genocídio, de perseguição racial , inquisições, etc.)
Será que nascemos todos Santos ?
Acredito que a razão e a lógica se deverá sobrepôr sempre a todos os sentimentos mundanos.
Se o ser humano racionalizar os seus próprios sentimentos (descobrindo as suas causas e efeitos) e se responsabilizar por aquilo que só ele sente dará um grande passo para a sua transformação interior e para a Paz.
É díficil como o caraças....
E só é necessário Amar e Conhecer....
quinta-feira, julho 20, 2006
PERDÃO ! ( 500 anos depois )
O tempo e os genes obrigam-me a pedir perdão ....
"No Massacre de Lisboa de 1506 (ou a matança da Páscoa de 1506), que sucedeu há exactamente 500 anos, uma multidão movida pelo fanatismo religioso perseguiu, violou, torturou e matou entre duas mil a quatro mil pessoas, acusadas de serem judias. Isto sucedeu antes da inquisição começar e nove anos depois da conversão forçada dos judeus em Portugal em 1497, durante o reinado de D. Manuel I.
Uns 93 mil judeus encontraram refúgio em poucos anos em Portugal depois da expulsão pelos reis católicos de Espanha em 1496.
Como consequência homens, mulheres e crianças, foram torturados, massacrados, violados e queimados em fogueiras improvisadas no Rossio. Os judeus foram acusados entre outros "males", de deicídio e de serem a causa da profunda seca e da peste que assolava o país. A matança durou três dias, de 19 de Abril a 21 de Abril na Semana Santa de 1506, e só acaba quando é morto um judeu que era escudeiro do rei, João Rodrigues Mascarenhas, e as tropas reais acabam por chegar para pôr ordem.
O Massacre de Lisboa de 1506 ficou como que apagado da memória colectiva, um pedaço de vergonha esquecida que não está nos livros de História, caiu no esquecimento e são poucos os historiadores que lhe fazem referência. O horror e a violência foram descritos e reproduzidos por Damião de Góis, Alexandre Herculano, Oliveira Martins, Garcia de Resende, Salomão Ibn Verga e Samuel Usque." fonte: Wikipedia
as guerras, a igreja católica e a isenção
"(...)Na rádio Timor Kmanek (1) de inspiração católica, o tempo de intervenção inflamada contra o governo anterior passou, tal como o preenchimento do tempo com longas horas de música com muito sotaque brasileiro sobre Jesus. (...)
(1) Kmanek - Bem, praticar o bem, bom, bonito, belo (Dicionário tétum-português do
Angela Carrascalão Quarta-feira, Julho 19, 2006"
in: http://blogs.publico.pt/timor/
quarta-feira, julho 19, 2006
terça-feira, julho 18, 2006
domingo, julho 16, 2006
Missão: Amor e Sabedoria
“A mais bela e profunda emoção que se pode experimentar é a sensação do místico. Este é o semeador da verdadeira ciência. Aquele a quem seja estranha tal sensação, aquele que não mais possa devanear e ser empolgado pelo encantamento, não passa, em verdade, de um morto.
Saber que realmente existe aquilo que é impenetrável a nós, e que se manifesta como a mais alta das sabedorias e a mais radiosa das belezas, que as nossas faculdades embotadas só podem entender em suas formas mais primitivas, esse conhecimento, esse sentimento está no centro mesmo da verdadeira religiosidade.
A experiência cósmica religiosa é a mais forte e a mais nobre fonte de pesquisa científica.
Minha religião consiste em humilde admiração do espírito superior e ilimitado que se revela nos menores detalhes que podemos perceber em nossos espíritos frágeis e incertos. Essa convicção, profundamente emocional na presença de um poder racionalmente superior, que se revela no incompreensível universo, é a idéias que faço de Deus.”
ALBERT EINSTEIN (1879-1955)
(Posted by GANA)
sábado, julho 15, 2006
quinta-feira, julho 13, 2006
Os esquadrões da morte
(...)Foram entregues - 11 armas! E talvez para disfarçar o ridículo, a comunicação social informa - sem se rir - "que são 11 armas” automáticas! Fica assim esclarecido que não se tratava de trabucos de pederneira ou de bacamartes à João Brandão. E são 11. E, possivelmente, terá também sido entregue um canivete suíço.
Parece uma farsa, mas o que se passa em Timor está bem mais perto de parecer uma tragédia.
Ruben de Carvalho, Jornalista, Diário de Notícias, 13/07/06
texto completo de "O ARSENAL": AQUI
quarta-feira, julho 12, 2006
terça-feira, julho 11, 2006
Portugal, Most Entertaining Team!
Portugal, Most Entertaining Team!
7/10/2006
Portugal delight fans worldwide
They played, they scored and above all they entertained us. After enjoying the efforts of so many teams during the 64 matches of Germany 2006, take a look at how football fans across the world voted and find out where The Most Entertaining Team Award was won and lost.
http://fifaworldcup.yahoo.com/06/en/w/met.html
.......
Portugal ganhou prémio da Equipa Mais Empolgante do Mundial 2006
[ 2006/07/10 | 09:56 ] Redacção MaisFutebol
Portugal ganhou o prémio para a Equipa Mais Empolgante do Mundial 2006. A eleição decorreu no site oficial da competição e no final a Selecção Nacional levou a melhor sobre as outras cinco finalistas nas preferências dos utilizadores.
O site da FIFA destaca a campanha de Portugal, que precisou apenas de quatro minutos para, após uma grande jogada de Figo e um ponto final de Pauleta, entrar a marcar no Mundial. Seguiu-se um percurso até à meia-final que mereceu à Selecção, acrescenta-se, «admiradores em todo o planeta».
Na votação, Portugal levou a melhor sobre a Itália, a segunda equipa mais votada. A terceira foi a Alemanha.
segunda-feira, julho 10, 2006
A FIFA e o fair play
What about Cristiano Ronaldo losing the Best Young Player Prize, for lack of fair play, and then FIFA gives the Golden Ball to Zidane??? He has fair play? He dived three times in a final, plus that awesome attitude that sent him off. Lots of fair play there. Very fair indeed. I admire FIFA. (de um blogger, algures)
-O Cristiano Ronaldo perdeu o título do melhor jogador jovem por falta de fair play (faltou-lhe aplicar umas valentes "cabeçadas" a alguns jornalistas e treinador franceses?).
-A Zenedine Zidane foi atribuída a bola de ouro em homenagem ao seu fair play e valor demonstrados em campo...levando em conta que é dele a melhor "cabeçada" de todo o mundial...
domingo, julho 09, 2006
Desta vez foram os alemães...
Ouvi dizer hoje, antes e depois do jogo, a alguns portugueses entendidos, que a nossa actual selecção de futebol não atingiu o nível da selecção de 1966.
Eu não estou de acordo.
Apesar do feito da selecção de 1966 ao alcançar o honroso terceiro lugar, a actual selecção de rapazes que jogaram em 2004 (vice-campeã europea) e 2006 (4º. lugar no mundial), confirmaram de forma insofismável que fazem parte duma potência futebolística respeitada, comprovadamente, por duas vezes seguidas. Uma das melhores equipas do mundo!
Até as desonestas notícias da imprensa estrangeira das semanas passadas, vêm hoje dizer, em relação ao nosso último jogo,embora envergonhadamente, o seguinte:
"L 'EQUIPE"
"08/07/2006 - Foot - CM - 3e place
(...)Le Portugal (...) n'a pu égaler ses aînés, troisièmes en 1966.
Les Portugais ont peut-être livré leur meilleur match du tournoi du point de vue de la qualité du jeu offensif. Mais ils ont perdu. Maladroits dans le dernier geste, à l'image du Parisien Pauleta (15e), les Lusitaniens se sont une nouvelle fois montrés incapables de conclure. Privés de Luis Figo, laissé sur le banc pour fêter sa retraite (il n'est entré en jeu qu'à la 77e minute), les protégés de Scolari faisaient pourtant d'entrée étalage de leur supériorité technique, à l'image de C. Ronaldo, Deco ou encore Simao. (...)"
http://www.lequipe.fr/Football/
20060708_232156Dev.html
quarta-feira, julho 05, 2006
terça-feira, julho 04, 2006
Timor
O presidente Xanana Gusmão interferiu com as investigações referentes á distribuição de armas aos civis; O presidente Xanana Gusmão interferiu também com o sistema legal de Timor-Leste, quando comentou sobre a legalidade do Congresso da FRETILIN, a propósito do método de votação de braço no ar.
Quando uma investigação internacional já estava a caminho, o presidente Xanana, irresponsavelmente mais uma vez, assegurou através dum média público, qual o resultado que esperava.
De facto o presidente Xanana agiu como juiz, júri e o acusador de uma só vez, dando o seu veredicto durante seu discurso, televisionado, à nação. O seu investigador foi Liz Jackson, do programa 4Corners da ABC (austrália).
Foi um julgamento pelos média.
Assim, sejam quais forem os resultados da investigação e do julgamento das pessoas envolvidas, aos olhos do público, para ele, os acusados já são culpados.
O presidente Xanana ignorou um importante código universal: que todos temos direito à presunção de inocência até se provar que somos culpados.
Assim, mesmo que os acusados por Xanana provem em tribunal estar inocentes, para ele não significa nada.O juiz Xanana já deu a sua sentença. Nesta altura, nem vejo porque precisam continuar. Já se deu a sentença e ponto final.
O presidente Xanana também agiu como juiz quando fez a acusação de que o Congresso da Fretilin era ilegal.
A ter sido ilegal, porque não intervieram os tribunais timorenses? É por isso que há separação de poderes entre o judicial, o executivo e o legislativo.
Porém, parece que o presidente, para além do seu trabalho, está fazendo também as tarefas reservadas exclusivamente aos juizes, ou ao ramo judicial.
Assim, nós temos um presidente que também quer ser juiz.
Qual é o papel do Presidente do Tribunal de Recurso nisto tudo?
Parece que o nosso presidente assumiu também o papel dos tribunais... mas eu quero ouvir a opinião do Supremo Tribunal e que sejam condenados os responsáveis (se os houver) pelas ilegalidades cometidas.
Como vai ser se os alegadamente envolvidos em distribuição de armas forem considerados não culpados? O que acontecerá se o Congresso da FRETILIN for considerado legítimo e dentro da lei?
Não importa. Seja qual for o resultado, o nosso presidente já fez seu julgamento e pronto!
Todos são culpados desta tensão, menos ele...
(original em inglês-tradução livre)
http://timor-online.blogspot.com/
posted by Malai Azul : 23:10 Terça-feira, 4.7.2006
segunda-feira, julho 03, 2006
Ai Timor Timor!
A GOLPADA ESTÁ QUASE CONSUMADA?:
"Segundo fontes próximas, o Presidente terá assinado hoje um documento intitulado "Governo Provisório", sem nos ter sido explicitado se se tratava de um Decreto Presidencial ou de uma declaração."
http://timor-online.blogspot.com/
# posted by Malai Azul : 00:08
A ser verdade até apetece dizer aos nossos generosos GNRs (caso não estivessem a zelar pelas vidas de gente simples): -Venham mas é para casa. Não entrem nessa fantochada!
A FIFA e o seu fair play
What about Cristiano Ronaldo losing the Best Young Player Prize, for lack of fair play, and then FIFA gives the Golden Ball to Zidane??? He has fair play? He dived three times in a final, plus that awesome attitude that sent him off. Lots of fair play there. Very fair indeed. I admire FIFA. (de um blogger, algures)
-O Cristiano Ronaldo perdeu o título do melhor jogador jovem por falta de fair play (faltou-lhe aplicar umas valentes "cabeçadas" a alguns jornalistas e treinador franceses?).
-A Zenedine Zidane foi atribuída a bola de ouro em homenagem ao seu fair play e valor demonstrados em campo...levando em conta que é dele a melhor "cabeçada" de todo o mundial...