«A informação é uma guerra, uma guerra entre modelos sociais. Entre os defensores de um mundo desigual, injusto, governado por depravados e autênticos terroristas que impõem a sangue e fogo um modelo económico que condena à morte milhares de pessoas em todo o mundo, e aqueles que decidem estar ao serviço dos grupos, movimentos, intelectuais e outros lutadores, que todos os dias arriscam a vida a defender outro modelo de mundo possível.»
Pascual Serrano - José Daniel Fierro

REFORMAS E BAIXAS MÉDICAS EM PORTUGAL - escândalos!

__

COMER E CALAR! - até quando?


___________________________

domingo, julho 09, 2006

Desta vez foram os alemães...


Ouvi dizer hoje, antes e depois do jogo, a alguns portugueses entendidos, que a nossa actual selecção de futebol não atingiu o nível da selecção de 1966.
Eu não estou de acordo.
Apesar do feito da selecção de 1966 ao alcançar o honroso terceiro lugar, a actual selecção de rapazes que jogaram em 2004 (vice-campeã europea) e 2006 (4º. lugar no mundial), confirmaram de forma insofismável que fazem parte duma potência futebolística respeitada, comprovadamente, por duas vezes seguidas. Uma das melhores equipas do mundo!

Até as desonestas notícias da imprensa estrangeira das semanas passadas, vêm hoje dizer, em relação ao nosso último jogo,embora envergonhadamente, o seguinte:

"L 'EQUIPE"
"08/07/2006 - Foot - CM - 3e place
(...)Le Portugal (...) n'a pu égaler ses aînés, troisièmes en 1966.
Les Portugais ont peut-être livré leur meilleur match du tournoi du point de vue de la qualité du jeu offensif. Mais ils ont perdu. Maladroits dans le dernier geste, à l'image du Parisien Pauleta (15e), les Lusitaniens se sont une nouvelle fois montrés incapables de conclure. Privés de Luis Figo, laissé sur le banc pour fêter sa retraite (il n'est entré en jeu qu'à la 77e minute), les protégés de Scolari faisaient pourtant d'entrée étalage de leur supériorité technique, à l'image de C. Ronaldo, Deco ou encore Simao. (...)"

http://www.lequipe.fr/Football/
20060708_232156Dev.html

1 Comments:

At quarta-feira, julho 12, 2006 6:00:00 da tarde, Blogger strawberryfairy said...

Concordo contigo, já cá não vinha visitar-te a algum tempo.
Um beijinho strawberry

 

Enviar um comentário

<< Home