«A informação é uma guerra, uma guerra entre modelos sociais. Entre os defensores de um mundo desigual, injusto, governado por depravados e autênticos terroristas que impõem a sangue e fogo um modelo económico que condena à morte milhares de pessoas em todo o mundo, e aqueles que decidem estar ao serviço dos grupos, movimentos, intelectuais e outros lutadores, que todos os dias arriscam a vida a defender outro modelo de mundo possível.»
Pascual Serrano - José Daniel Fierro

REFORMAS E BAIXAS MÉDICAS EM PORTUGAL - escândalos!

__

COMER E CALAR! - até quando?


___________________________

domingo, novembro 25, 2007

a cantiga é uma arma

25 de Abril SEMPRE!

A cantiga é uma arma contra o 25 de Novembro.


Etiquetas:

sábado, novembro 24, 2007

isto é uma família modelo

Se houver reencarnação vamos todos virar suricatas? -Que bom seria! ;)
If there was reincarnation you would like to become a Meerkat Manor?


Etiquetas:

quinta-feira, novembro 22, 2007

a cegueira

Nós, os ocidentais, como os outros povos, temos o mau hábito de aferirmos as virtudes e defeitos dos outros à luz da cultura que nos "impuseram".
Condicionaram-nos assim, subliminarmente, sem darmos conta que fomos programados para defender, não os nossos verdadeiros interesses de cidadãos comuns, mas os dos que detêm o poder económico e por via deste o político também.
Vemos as atrocidades cometidas no Próximo Oriente, Médio oriente e Extremo Oriente e ficamos horrorizados.
Porém "achamos normal" aquelas que o nosso livre e democrático mundo ocidental perpetra contra os mais fracos, também todos os dias. E já nem falo do desemprego, dos salários em atraso, dos serviços hospitalares e escolas fechadas, etc, etc. Falo do desamor às crianças.

Por isso não me admiraria nem um pouco se, no Próximo Oriente, no Médio Oriente e no Extremo Oriente, passassem este vídeo que desvenda um pouco da máscara da democracia Ocidental ou "ocidentalizada".
Vermos o argueiro no olho alheio e não ver a trave no nosso, é o resultado da nossa condicionada cegueira... por isso, nós como os orientais, temos o que merecemos.

Etiquetas: ,

domingo, novembro 18, 2007

o selo



Sócrates queria um selo, com a sua foto, para marcar para a posteridade a sua passagem pelo Governo na qualidade de Primeiro Ministro.

Os selos são criados, impressos e vendidos. O nosso P.M. fica radiante! Porém, passados poucos dias fica furioso ao ouvir reclamações de que o selo não adere aos sobrescritos.

O Primeiro-ministro reclama junto do organismo responsável, convoca os especialistas e ordena que investiguem o caso.

Eles recolhem elementos das agências dos correios de todo o país e fazem um relatório.

No relatório, que levou em conta a eventual susceptibilidade do P.M., aparece esta conclusão:

"Não há nada de errado com a qualidade dos selos. O problema é que o povo, talvez por ser na sua grande maioria míope e analfabeto, está a cuspir no lado errado."

Fonte: Adaptação de PPS correndo nos mails .

Etiquetas:

segunda-feira, novembro 12, 2007

uns vão bem e outros mal

défice orçamental:



tudo na maior, meu!:


Etiquetas: , , ,

sexta-feira, novembro 09, 2007

Espanha e as Olivenças de Marrocos

A visita dos reis de Espanha a Ceuta

"(...) O rei Juan Carlos visita hoje e amanhã, pela primeira vez desde que assumiu o trono espanhol, as duas cidades autónomas, encravadas na costa marroquina. (...)
(...) A maioria dos que acorreram a acolher os reis eram, segundo as agências internacionais, espanhóis de confissão católica que constituem pouco mais de metade dos 75 mil habitantes da cidade portuária, que Madrid manteve sob a sua tutela mesmo depois de reconhecer a independência de Marrocos, em 1956. (...) "
in PÚBLICO de hoje.

.............................oooOooo..................................

A história e a bandeira e escudo de Ceuta

"Conquistada por Portugal em 1415, esta cidade Marroquina passou para posse espanhola em 1640, tendo sido administrada por portugueses mesmo durante o domínio espanhol (1580-1640). O desenho da bandeira, gironado de oito peças de negro e prata, exibe a clara ligação a Lisboa, cidade de onde proveio a armada que conquistou Ceuta. Note-se que a Espanha considera esta sua praça como território metropolitano, sendo esta bandeira, embora originalmente apenas da cidade, equiparada às das outras comunidades autónomas."

Etiquetas:

quarta-feira, novembro 07, 2007

O comunismo


NOS 90 ANOS DA REVOLUÇÂO RUSSA

"Ser comunista, hoje, é lutar contra a injustiça social; é acreditar no fim do Estado; é querer o fim da luta de classes; é acreditar na igualdade entre todos; é querer o fim da exploração da humanidade; é acabar com a propriedade. Marx, para alguns, ainda está vivo, até nas universidades americanas. Mas 90 anos depois, nada disto pode ser separado da democracia. Porque não se pode ver a floresta sem se ver as árvores, todas e cada uma."
por São José Almeida - jornalista.

"Ser comunista é simplesmente acreditar num movimento real, que materializa uma mudança.
O comunista é aquele que acredita que o sistema em que vivemos não é em si um sistema último e definitivo.
Qualquer sistema económico e político evolui para outra coisa."
por: João Maria de Freitas Branco-filósofo (ex-militante do PCP)



Etiquetas:

sábado, novembro 03, 2007

enchendo balões

vivemos num país tão triste que já nem pei... sabemos dar.


Tem jeito para a música e não é susceptível? - Então toque no "piano" abaixo, mas não acabe a sessão sem antes clicar no player (zona verde):



Etiquetas:

quinta-feira, novembro 01, 2007

quem canta...



Etiquetas: