«A informação é uma guerra, uma guerra entre modelos sociais. Entre os defensores de um mundo desigual, injusto, governado por depravados e autênticos terroristas que impõem a sangue e fogo um modelo económico que condena à morte milhares de pessoas em todo o mundo, e aqueles que decidem estar ao serviço dos grupos, movimentos, intelectuais e outros lutadores, que todos os dias arriscam a vida a defender outro modelo de mundo possível.»
Pascual Serrano - José Daniel Fierro

REFORMAS E BAIXAS MÉDICAS EM PORTUGAL - escândalos!

__

COMER E CALAR! - até quando?


___________________________

sexta-feira, novembro 09, 2007

Espanha e as Olivenças de Marrocos

A visita dos reis de Espanha a Ceuta

"(...) O rei Juan Carlos visita hoje e amanhã, pela primeira vez desde que assumiu o trono espanhol, as duas cidades autónomas, encravadas na costa marroquina. (...)
(...) A maioria dos que acorreram a acolher os reis eram, segundo as agências internacionais, espanhóis de confissão católica que constituem pouco mais de metade dos 75 mil habitantes da cidade portuária, que Madrid manteve sob a sua tutela mesmo depois de reconhecer a independência de Marrocos, em 1956. (...) "
in PÚBLICO de hoje.

.............................oooOooo..................................

A história e a bandeira e escudo de Ceuta

"Conquistada por Portugal em 1415, esta cidade Marroquina passou para posse espanhola em 1640, tendo sido administrada por portugueses mesmo durante o domínio espanhol (1580-1640). O desenho da bandeira, gironado de oito peças de negro e prata, exibe a clara ligação a Lisboa, cidade de onde proveio a armada que conquistou Ceuta. Note-se que a Espanha considera esta sua praça como território metropolitano, sendo esta bandeira, embora originalmente apenas da cidade, equiparada às das outras comunidades autónomas."

Etiquetas:

1 Comments:

At domingo, novembro 11, 2007 10:58:00 da tarde, Anonymous No-Ku said...

Eu queria ver se a rainha de Inglaterra e o Duque de Edimburgo fizessem uma visita oficial ao Rochedo (Gibraltar)...

 

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home