«A informação é uma guerra, uma guerra entre modelos sociais. Entre os defensores de um mundo desigual,
injusto, governado por depravados e autênticos terroristas que impõem a sangue e fogo um modelo económico que condena à morte milhares
de pessoas em todo o mundo, e aqueles que decidem estar ao serviço dos grupos, movimentos, intelectuais e outros lutadores, que todos os dias arriscam a vida a defender outro modelo de mundo possível.»
Pascual Serrano - José Daniel Fierro
REFORMAS E BAIXAS MÉDICAS EM PORTUGAL - escândalos!
__
COMER E CALAR! - até quando?
___________________________
terça-feira, maio 26, 2009
segunda-feira, maio 25, 2009
domingo, maio 24, 2009
segunda-feira, maio 18, 2009
olhar insuspeito
..."Portugal parece resignado a su destino de balneario de Europa."
escreveu o conservador correspondente espanhol, em Nova Dili - India, do jornal "La Vanguardia. es", Jordi Joan Baños em 16/05/2009 - 21:45 horasEtiquetas: "la vanguardia", balneário da europa, portugal
sábado, maio 16, 2009
Les uns et les autres
«A informação é uma guerra, uma guerra entre modelos sociais. Entre os defensores de um mundo desigual, injusto, governado por depravados e autênticos terroristas que impõem a sangue e fogo um modelo económico que condena à morte milhares de pessoas em todo o mundo, e aqueles que decidem estar ao serviço dos grupos, movimentos, intelectuais e outros lutadores, que todos os dias arriscam a vida a defender outro modelo de mundo possível.»
Pascual Serrano - José Daniel Fierro
Etiquetas: isenção jornalística, jornal da marinha
terça-feira, maio 12, 2009
as orgias à custa do povo
Sem comentários. Lá como cá, nestas democracias de merda.
Luís Carlos Prates é colunista do jornal Diário Catarinense, comentarista do Jornal do Almoço, da RBS TV de Florianópolis, e apresentador da rádio CBN Diário e da TVCOM. Prates também é formado em psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
É famoso por em alguns comentários dar fortes socos na mesa ou erguer o tom de voz. Segundo ele mesmo, já quebrou uma mesa durante um de seus ataques. Também mantém uma concorrida agenda de palestras motivacionais, principalmente para estudantes.
e por cá ouve-se isto:
Quem é este José Manuel Coelho
Etiquetas: futebol e política, orgias, povo
domingo, maio 10, 2009
quarta-feira, maio 06, 2009
Vital Moreira no 1º de Maio da CGTP
SE NÃO ABRIR CLIQUE AQUI.
Mário Soares foi de certa forma apanhado de surpresa. Vital Moreira não.
Nesta recente experiência o actor tem em seu desfavor o facto de se ter desvinculado do PCP depois de muitos anos de luta ao lado dos interesses dos trabalhadores ligados à CGTP e não só. Em tempo de crise ele devia ter-se resguardado. Não devia ter ido ao Martim Moniz "provocar" esses mesmos trabalhadores, em homenagem ao seu passado.
Se quer, eventualmente, continuar a defender as mordomias que no PCP deviam ser escassas, é um problema seu. O que não devia é ter-se “posto a jeito” apenas para alcançar mais uns votos nas europeias.
A população mais informada e progressista saberá certamente avaliar.
Na outra experiência mais antiga (que Vital Moreira quis decalcar?), os resultados foram a vitória na segunda volta das presidenciais, para Mário Soares. A vitimização funcionou (obtendo até a vitória com votos do PCP - lembram-se daquela de "engolir sapos"?) por ter havido uma agressão a Mário Soares alegadamente perpetrada por elementos comunistas (leia-se filiados no PCP), não obstante o único agressor ser um então conhecido militante do PRP/BR - com o aplauso de alguns poucos elementos afectos a correntes politicas da esquerda, - o que certa imprensa falada e escrita faz por esquecer (VER: "Mário Soares agredido na Marinha Grande versão 2", em baixo). A talho de foice: ouça-se com atenção o vídeo acima que mais parece ter sido produzido no Largo do Rato. "O algodão não engana:" atente-se no gozo que se adivinha nas palavras debitadas pela locutora de serviço.Vídeo este onde, entre outras coisas, se ouve esta "inocente" e "oportuna" afirmação de V.M. :“Já assisti a coisas destas há muitos anos atrás na Marinha Grande”). Seria caso para lhe perguntar de que lado se encontrava e em que orgão da comunicação social demonstrou então o seu desagrado.
PS:- Voz da locutora: "...Vital Moreira foi de facto agredido com pontapés, murros e encontrões..."
- Pergunta: Se a televisão fez questão em gravar as imagens e sons dos insultos, porque não mostra aqui as imagens das nódoas negras e sangue derramado do político, provocadas pelos pontapés, murros e encontrões, que sempre resultaria melhor?...
llllllllllllllllllllllllllO0Ollllllllllllllllllllllllll
Ácerca de "linchamentos". Ver AQUI
e ainda:
Mário Soares Agredido Marinha Grande versão 2:
In "Correio da Manhã" de 12.12.2005:
O ex-Presidente da República passeava pelas ruas da Marinha Grande, então um bastião do PCP, quando foi surpreendido por um indivíduo que o insultou e agrediu com uma chapada na cara.
Apesar do incidente, Mário Soares não desistiu e continuou a visita, tendo ganho as eleições um mês mais tarde. "
Nota do bloguer: o sublinhado a vermelho mostra a subtileza que leva qualquer incauto a conclusões "óbvias").
Etiquetas: 1º de Maio, Europeias, hibernar, PCP, ursos, Vital Moreira
terça-feira, maio 05, 2009
sábado, maio 02, 2009
How can the EU improve your life?
In:
http://www.mediapart.fr/club/mot-cle/histoire-de-la-tortue
Monsieur Barroso, entre « la morue et la sardine grillée »
14 Avril 2009 Par Arthur Porto
Le soutien du premier-ministre Portugais à monsieur Barroso pour un nouveau mandat à la tête de la Commission Européenne est très commenté à Lisbonne et donne à rire. C'est que le gouvernement est socialiste, monsieur Socrates le serait également et estime que le PS doit appuyer sa candidature car « il s'agit d'un Portugais »! "
Etiquetas: improve your life