«A informação é uma guerra, uma guerra entre modelos sociais. Entre os defensores de um mundo desigual, injusto, governado por depravados e autênticos terroristas que impõem a sangue e fogo um modelo económico que condena à morte milhares de pessoas em todo o mundo, e aqueles que decidem estar ao serviço dos grupos, movimentos, intelectuais e outros lutadores, que todos os dias arriscam a vida a defender outro modelo de mundo possível.»
Pascual Serrano - José Daniel Fierro

REFORMAS E BAIXAS MÉDICAS EM PORTUGAL - escândalos!

__

COMER E CALAR! - até quando?


___________________________

sábado, janeiro 31, 2009

Paciencia - Lenine

quarta-feira, janeiro 21, 2009

- "Quem ocupa a vossa terra?"


- "Os judeus", responderam-me as lágrimas e gritos da criança palestiniana, agora mutilada.



Etiquetas: , , ,

sábado, janeiro 17, 2009

Homenagem a GAZA




Doze Regras de Redacção dos Grandes Media Internacionais quando a notícia é do Médio Oriente

1 - No Médio Oriente são sempre os árabes que atacam primeiro e sempre Israel que se defende. É inconveniente falar em «represálias» quando se tratar do exército israelita.

2 - Os árabes, palestinianos ou libaneses não têm o direito de matar civis. A isso chama-se «terrorismo».

3 - Israel tem o direito de matar civis. A isso chama-se «legítima defesa».

4 - Quando Israel mata civis em massa, as potências ocidentais pedem que seja mais comedido. A isso chama-se «reacção da comunidade internacional».

5 - Os palestinianos e os libaneses não têm o direito de capturar soldados de Israel dentro de instalações militares com sentinelas e postos de combate. Isso chama-se «sequestro de pessoas indefesas».

6 - Israel tem o direito de sequestrar a qualquer hora e em qualquer lugar quantos palestinianos e libaneses desejar. Actualmente são mais de 10 mil, 300 dos quais são crianças e mil são mulheres. Não é necessária qualquer prova de culpabilidade. Israel tem o direito de manter sequestrados presos indefinidamente, mesmo que sejam autoridades eleitas democraticamente pelos palestinianos. Isto chama-se «prisão de terroristas».

7 - Quando se mencionam as palavras «Hezbollah» e «Hamas», é obrigatório a mesma frase conter a expressão «apoiado e financiado pela Síria e pelo Irão».

8 - Quando se menciona «Israel», é proibida qualquer menção à expressão «apoiado e financiado pelos EUA». Isso poderia dar a impressão de que o conflito é desigual e que Israel não está em perigo de existência.

9 - Quando se referir a Israel, são proibidas as expressões «territórios ocupados», «resoluções da ONU», «violações dos Direitos Humanos» ou «Convenção de Genebra».

10 - Tanto os palestinianos como os libaneses são sempre «cobardes», que se escondem entre a população civil. Se eles dormem nas suas casas, com as suas famílias, a isso dá-se o nome de «dissimulação» e «cobardia». Israel tem o direito de aniquilar com bombas e mísseis os bairros onde eles dormem. A isso chama-se «acção cirúrgica de alta precisão».

11 - Os israelitas falam melhor inglês, francês, espanhol e português que os árabes. Por isso eles e os que os apoiam devem ser mais entrevistados e ter mais oportunidades do que os árabes para explicar as presentes Regras de Redacção (de 1 a 10) ao grande público. A isso chama-se «neutralidade jornalística».

12 - Todas as pessoas que não estão de acordo com as Regras de Redacção acima expostas são «terroristas anti-semitas de alta periculosidade».

(retirado de um blog qualquer....

quarta-feira, janeiro 14, 2009

Confissão de um terrorista!

Mahmoud Darwich

Ocuparam minha pátria

Expulsaram meu povo

Anularam minha identidade

E me chamaram de terrorista

Confiscaram minha propriedade

Arrancaram meu pomar

Demoliram minha casa

E me chamaram de terrorista

Legislaram leis fascistas

Praticaram odiada apartheid

Destruíram, dividiram, humilharam

E me chamaram de terrorista

Assassinaram minhas alegrias,

Seqüestraram minhas esperanças,

Algemaram meus sonhos,

Quando recusei todas as barbáries

Eles... mataram um terrorista!

Etiquetas: , ,

terça-feira, janeiro 13, 2009

Pedro Inf


Album do marinhense, PEDRO INF, em 16º lugar (entre os melhores 25 Albuns de Música Alternativa de 2008) na RADIO KINKfm - Holanda (clique AQUI) .

Etiquetas:

segunda-feira, janeiro 05, 2009

Sabe para que é que sabe ?

Há dias explicaram-me que um pedreiro sabe mas não sabe que sabe.
E que um Engenheiro sabe mas não sabe para que é que sabe.
Não me apetece explicar. Deixo o enigma (para quem sabe....)

Mário Sérgio Cortella no programa do Jô Soares