«A informação é uma guerra, uma guerra entre modelos sociais. Entre os defensores de um mundo desigual, injusto, governado por depravados e autênticos terroristas que impõem a sangue e fogo um modelo económico que condena à morte milhares de pessoas em todo o mundo, e aqueles que decidem estar ao serviço dos grupos, movimentos, intelectuais e outros lutadores, que todos os dias arriscam a vida a defender outro modelo de mundo possível.»
Pascual Serrano - José Daniel Fierro

REFORMAS E BAIXAS MÉDICAS EM PORTUGAL - escândalos!

__

COMER E CALAR! - até quando?


___________________________

sábado, setembro 02, 2006

O Vietnam é uma chatice!

"Vietnam tiene una de las economías de más rápido crecimiento en el mundo, un logro sorprendente para un país que hace apenas 20 años estaba sumido en la pobreza y la crisis.
(...)
Y al Partido Comunista le queda por demostrar si puede responder a las nuevas necesidades impuestas por una sociedad cada vez más capitalista".
(clique AQUI)

Há comentários (venham eles da direita, do centro ou da esquerda) que me impressionam.
É o caso do que transcrevo (a verde) acima e que diz respeito ao Vietnam*.
Ao articulista não lhe interessa se as pessoas se sentem mais ou menos felizes em determinado sistema político.
A ele só lhe interessa é que o seu desejo se torne realidade: Que acabem de vez com um dos sistemas que se opõem ao grande capital. O que é legítimo, enquanto cidadão comum!
Como legítimo é eu desejar que, um dia, sejam rechaçadas as "nuevas necesidades impuestas por una sociedad cada vez más capitalista" ...em homenagem à minha sanidade mental.
........

* "Economy: The economy of Vietnam was devastated by 30 years of war up to 1975, after which policy errors and a trade boycott enforced by the US combined to stifle development."
(clique AQUI)