«A informação é uma guerra, uma guerra entre modelos sociais. Entre os defensores de um mundo desigual, injusto, governado por depravados e autênticos terroristas que impõem a sangue e fogo um modelo económico que condena à morte milhares de pessoas em todo o mundo, e aqueles que decidem estar ao serviço dos grupos, movimentos, intelectuais e outros lutadores, que todos os dias arriscam a vida a defender outro modelo de mundo possível.»
Pascual Serrano - José Daniel Fierro

REFORMAS E BAIXAS MÉDICAS EM PORTUGAL - escândalos!

__

COMER E CALAR! - até quando?


___________________________

terça-feira, março 30, 2010

mozart

Etiquetas: ,

sexta-feira, março 26, 2010

eu quero ser feliz, porra!

RTP - BAIRRO ALTO



"Não existe neutralidade na canção. Tenho pensado muito nisso por causa dessa treta de nos chamarem cantores de intervenção. Chamarem-nos cantores de intervenção é uma forma de desresponsabilizar os outros que não o são. Parece que, normal é uma pessoa não intervir, não se meter “nessas coisas”. Quando qualquer ocupação do espaço social – em cima dum palco, num disco, num tempo de antena (…) – é relevante do ponto de vista da nossa relação com a comunidade. Portando, não há neutralidade nisso. Se eu ficar a cantar baboseiras, parvoíces, ou coisas completamente anódinas que contribuam para estupidificar as pessoas, etc, eu estou a intervir, sou activo na mesma, estou a dizer: “É pá, ficas quietinho, não faças nada. Tu és um escravo. Não levantes a garimpa, continua isso, nasces, morres, e continua o processo. Não faças nada.” Outros, seja a falar de amor, seja a falar das relações sociais, seja a falar de poesia – das grandes coisas da alma humana -, exprimem-se, entregam-se, questionam-se. Isso, quando passam para si e para os outros… [tem um efeito]." - José Mário Branco


Blogoteca: José Mário Branco

Etiquetas: ,

domingo, março 21, 2010

contraluz

Etiquetas:

sábado, março 13, 2010

silence: le poète-chanteur (Jean Ferrat) est mort

Le poète-chanteur Jean Ferrat est mort.

Merci Jean!





La Montagne

Nuit et brouillard

Etiquetas:

segunda-feira, março 08, 2010

THE GREAT DICTATOR from Gahnah on Vimeo.

terça-feira, março 02, 2010


Um dealer de pílulas abortivas indemniza clientes com 1.000 Eur por nascituro. Malditos medicamentos que afectam o nosso Alcaide.