«A informação é uma guerra, uma guerra entre modelos sociais. Entre os defensores de um mundo desigual, injusto, governado por depravados e autênticos terroristas que impõem a sangue e fogo um modelo económico que condena à morte milhares de pessoas em todo o mundo, e aqueles que decidem estar ao serviço dos grupos, movimentos, intelectuais e outros lutadores, que todos os dias arriscam a vida a defender outro modelo de mundo possível.»
Pascual Serrano - José Daniel Fierro

REFORMAS E BAIXAS MÉDICAS EM PORTUGAL - escândalos!

__

COMER E CALAR! - até quando?


___________________________

domingo, dezembro 31, 2006

2007!


ANO NOVO
...
"De qualquer modo resta o tomara-que-seja;
resta o que a gente deseja,
como diz o amigo Guima.
E a esperança é uma mulher tão à mão,
que é até ingratidão
a gente não dar-lhe em cima.
Por isso, amigos, que este ano recém-nato,
ao contrário do transacto,
lhes chegue de fraldas limpas;
e vocês tenham um milhão de coisas boas
e possam ver suas pessoas
num espelho mais bonito"...

(Vinícius de Moraes)

9 Comments:

At domingo, dezembro 31, 2006 11:43:00 da manhã, Blogger wind said...

Bonito:)
Um bom ano também paa ti:)

 
At domingo, dezembro 31, 2006 12:09:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vinicius é uma inspiração!Excelente 2007!

 
At domingo, dezembro 31, 2006 4:51:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Así que no eres tan bueno como dicen, ni tan malo como piensan...jejeje..
¡¡Muy bueno!!

Gracias por tu visita. Yo tambien te deseo ¡¡FELIZ 2007!!

Besos

 
At domingo, dezembro 31, 2006 7:47:00 da tarde, Blogger Unknown said...

MUCHAS GRACIAS POR TUS PALABRAS .
DESEO PARA TI UN BUEN AÑO .
DESDE ESTE BUENOS AIRES INFERNAL , CON CASI 40 GRADOS CELCIUS , TE DEJO MIS SALUDOS

PAZ Y AMOR

ADAL

 
At segunda-feira, janeiro 01, 2007 1:33:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ahaahh!Meu caro José!Ainda nem há livro e já tenho potencial comprador !!Adorei ler.Quem sabe não é um bom prenúncio!

Já da ourra vez que aqui estive me apeteceu perguntar: na faculdade tinah um colega que se chamava Lérias. Já esquecei quase todos mas a ele não por causa do nome singular. Alguma hipótes de ser da sua família?Hoje teria perto de 35 anos e seria formado em Direito se não abandonou o curso. Chama-se João. Era para o alto e magro...Seria uma coincidência engraçada se fosse da sua família...Bom 2007!

 
At segunda-feira, janeiro 01, 2007 5:02:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Esqueci-me de dizer que a Livraria Carvalheiro já não existe e que agora é uma loja de roupa.Comprei lá laguns livros. A dona era uma senhora culta mas nem sempre bem humorada, o que no meu caso não me afectava nada!!!:-)Não sei se ainda é viva ou se já faleceu poi sjá não era nenhuma jovem quando eu lá ia...

 
At segunda-feira, janeiro 01, 2007 6:06:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Amei mesmo este desejos para 2007!!
Guima (é pintor?)
Bom Ano para o amigo!!
UM XI!!!

 
At terça-feira, janeiro 02, 2007 2:02:00 da manhã, Blogger zé lérias (?) said...

wind:

Obrigada pela visita.
É sempre bem-vinda como sei ser bem recebido em sua "casa".
Renovo votos para ano 2007


Belinha:

Não, não tenho na família nenhum Lérias.

A única semelhança que poderia existir entre o seu ex-colega e eu, é a que se refere à magreza e altura :)

Bom, em abono da verdade, o meu verdadeiro nome não é esse.

Foi uma pequena homenagem que quis prestar a um dos muitos personagens criados por Soeiro Pereira Gomes.

No caso, o Zé Lérias (ex-lavrador e "agora" operário), é um personagem de "Engrenagem".

Tal como o Zé Lérias, de Soeiro, eu também não sou licenciado em nada...

Apenas me resta alguma sensibilidade para saber ligar as coisas.

Agradeço-lhe a sua visita e as palavras deixadas.

PS- Pois é, apesar de ter um pequeno andar na Figueira e de aí ter nascido, só aí vou com a família raramente, sem contar o Verão...

Por isso não dei conta que a "Carvalheiro" já não existia, enquanto livraria.
Também me lembro perfeitamente do ar sisudo da sua proprietária, mas que se desvanecia quando falávamos de política, anos antes do 25 de Abril.
Saudações e saúde da boa.
Até à próxima

lluvia:

Obrigado também pela tua visita.
Volverei sempre com prazer ao teu blogue.
Renovo desejos de feliz 2007.

el hippie viejo:

Quarenta graus?
Eu morria, podes crer :)
Foi um grande prazer ter-te recebido aqui neste cantinho da península Ibérica.

Hasta siempre!

 
At terça-feira, janeiro 02, 2007 5:41:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá Zé,

Sempre me confundes quando quero comentar (3 blogs...:))

Optei por este porque gosto muito de poesia e também de Vinicius.
Fizeste um requintada escolha!

Agradeço-te a visita (sempre com aquele ar de boa disposição, que me faz sorrir) e desejo que durante este 2007 consigas obter tudo o que ambicionas.

Um abraço.

 

Enviar um comentário

<< Home