«A informação é uma guerra, uma guerra entre modelos sociais. Entre os defensores de um mundo desigual, injusto, governado por depravados e autênticos terroristas que impõem a sangue e fogo um modelo económico que condena à morte milhares de pessoas em todo o mundo, e aqueles que decidem estar ao serviço dos grupos, movimentos, intelectuais e outros lutadores, que todos os dias arriscam a vida a defender outro modelo de mundo possível.»
Pascual Serrano - José Daniel Fierro

REFORMAS E BAIXAS MÉDICAS EM PORTUGAL - escândalos!

__

COMER E CALAR! - até quando?


___________________________

terça-feira, dezembro 26, 2006

sabia que:


A CENOURA NÃO CONTÉM VITAMINA "A" ?

"Embora em grande quantidade no fígado de animais, as plantas não contém nem uma simples molécula, sequer, de vitamina A. Isto parece estranho, pois todos aprendemos, desde criança, que as cenouras são uma ótima fonte desta vitamina. Bem, esta aparente contradição pode ser solucionada se observarmos um pouco da química da vitamina A: enzimas, em nosso organismo, podem facilmente converter várias estruturas químicas semelhantes ao retinol à vitamina ou, ainda, converter a substâncias que são equivalentes ao retinol, como o seu aldeído ou o seu éster. Embora as cenouras, por serem vegetais, não possuirem retinol, elas contém uma grande quantidade de beta-caroteno, uma substância bastante colorida, que está presente em frutas amarelas, vermelhas e alaranjadas. O beta-caroteno é a pró-vitamina A. Uma cenoura de tamanho médio contém beta-caroteno equivalente a cerca de 8000 IU de retinol. Como 1 IU de vitamina A equivale a 0,3 micrograma de retinol, isto corresponde a 2,4 mg, cerca de 3 vezes a RDA para um adulto."

4 Comments:

At terça-feira, dezembro 26, 2006 6:27:00 da tarde, Blogger Cucagaio said...

Afinal faz bem ou não?

 
At terça-feira, dezembro 26, 2006 8:34:00 da tarde, Blogger zé lérias (?) said...

CLARO QUE SIM...

 
At terça-feira, dezembro 26, 2006 8:56:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A cenoura faz bem aos olhos,sempre ouvi dizer.

Quanto á questao do mapa de religiao, deixa-me elucidar-te que as maiores religioes monoteístas sao o cristianimo, islamismo e judaismo e estao todas no mapa :)

Continuaçao de boas festas :)***

 
At terça-feira, dezembro 26, 2006 11:11:00 da tarde, Blogger zé lérias (?) said...

Sem-Comentários:
É melhor releres o que escrevi àcerca do mapa da religião. Não é preciso pedires desculpa. Errar é humano.

 

Enviar um comentário

<< Home