«A informação é uma guerra, uma guerra entre modelos sociais. Entre os defensores de um mundo desigual, injusto, governado por depravados e autênticos terroristas que impõem a sangue e fogo um modelo económico que condena à morte milhares de pessoas em todo o mundo, e aqueles que decidem estar ao serviço dos grupos, movimentos, intelectuais e outros lutadores, que todos os dias arriscam a vida a defender outro modelo de mundo possível.»
Pascual Serrano - José Daniel Fierro

REFORMAS E BAIXAS MÉDICAS EM PORTUGAL - escândalos!

__

COMER E CALAR! - até quando?


___________________________

sexta-feira, julho 21, 2006

Conflitos -porquê ?

Acredito na História na mesma medida em que acredito na Reencarnação ou em Deus/Amor.
As guerras e os conflitos são fruto dos maus sentimentos.
A paz emergirá sobre a terra no dia em que as partes envolvidas nos conflitos interiorizarem que têm de ser responsáveis pelos seu próprios sentimentos.
Pelo contrário continuarão a existir agressões enquanto se validar socialmente comportamentos violentos apenas porque foram consequência de maus sentimentos por sua vez provocados pelas vítimas da agressão.
As partes em conflito ampliam sempre a sua animalidade/irracionalidade com a despoletar de memórias "incoscientes" relativos a desejos de vingança.
Digo "incosciente" porque acredito que esse desejo está relacionada com processos de reencarnação - memórias de vida passadas.
Para muitos seres humanos a vingança é um sentimento que necessita de ser saciado....Não sabem porquê, mas sentem-no e muitas vezes escondem-no (outras vezes, e por medo, mostram-no publicamente).
Não será essa necessidade uma memória /sentimento "incosciente" relativo a determinado comportamento de uma vida passada ? (por exemplo ter sido vítima de homicídio, de roubo, de genocídio, de perseguição racial , inquisições, etc.)
Será que nascemos todos Santos ?
Acredito que a razão e a lógica se deverá sobrepôr sempre a todos os sentimentos mundanos.
Se o ser humano racionalizar os seus próprios sentimentos (descobrindo as suas causas e efeitos) e se responsabilizar por aquilo que só ele sente dará um grande passo para a sua transformação interior e para a Paz.
É díficil como o caraças....
E só é necessário Amar e Conhecer....