«A informação é uma guerra, uma guerra entre modelos sociais. Entre os defensores de um mundo desigual, injusto, governado por depravados e autênticos terroristas que impõem a sangue e fogo um modelo económico que condena à morte milhares de pessoas em todo o mundo, e aqueles que decidem estar ao serviço dos grupos, movimentos, intelectuais e outros lutadores, que todos os dias arriscam a vida a defender outro modelo de mundo possível.»
Pascual Serrano - José Daniel Fierro

REFORMAS E BAIXAS MÉDICAS EM PORTUGAL - escândalos!

__

COMER E CALAR! - até quando?


___________________________

domingo, outubro 19, 2008

Manic Street Preachers - Let Robeson Sing (Live on TOTP)



Onde está você agora?
Fugiu ou ainda está por aqui
A CIA diz que você é culpado
Você voltará a ser o que era antes?

Alguém pode fazer a diferença ainda?
Alguém consegue escrever uma canção de protesto?
Revolucionário de Esquerda
Queimado na fogueira por

Uma voz tão pura
Uma visão tão clara
Eu preciso aprender a viver como você
Aprender a cantar como você

Foi para Cuba encontrar com Castro
Nunca passou despercebido em Moscou
Um homem gigante com uma voz celestial
Um "MK ultra" lhe deixou paranóico

Sem passaporte até 1958
McCarthy o envenenou através do ódio
Liberdade perdida, enterrada até hoje
Sob as mentiras dos Estados Unidos

Diga o que você quiser
Diga o que você quiser

Uma voz tão pura
Uma visão tão clara
Eu preciso aprender a viver como você
Aprender a cantar como você

"Agora deixe o trem da liberdade vim zunindo pelos trilhos, Brilhando na luz do sol para negros e brancos, sem parar em nenhuma estação que separe negros de brancos,só parando em campos em plena luz do dia, parando no campo ao ar livre, onde nunca ouve sinal da lei de Jim crow, e sem comitês do "lírio branco", políticos notórios, nem urnas com camadas diferentes, pelas quais o negro não pode votar, e não haverá, nenhuma distinção de cor, o trem da liberdade será seu e meu"

Uma voz tão pura
Uma visão tão clara
Eu preciso aprender a viver como você
Aprender a cantar como você

Cante alto, cante orgulhoso
Eu serei ouvido, eu serei encontrado
Cante alto, cante orgulhoso
Eu serei ouvido, eu serei encontrado

1 Comments:

At domingo, outubro 19, 2008 1:41:00 da manhã, Blogger zé lérias (?) said...

Uma excelente homenagem ao grande músico, cantor e activista PAUL ROBESON!

ouvir:
http://www.africanafrican.com/negroartist/mp3/paul%20robeson/VIC38418-5.mp3

Abraço

 

Enviar um comentário

<< Home