Os "golos fantasma" e o ninho do cuco
(...) A bola inteligente, que contem um circuito electrónico integrado de 1.5 cm, envia um sinal de rádio quando cruza a linha que delimita o campo de futebol (linha de baliza incluída, obviamente). Este sinal é transmitido por um sistema de 12 antenas que estão colocadas nos cantos do campo. O sinal chega a um computador que, em menos de um segundo, envia uma mensagem para um relógio de pulso especial usado pelo árbitro. (...)
A FIFA irá utilizar esta tecnologia para detectar os "golos fantasma" no campeonato do mundo de clubes a realizar no próximo mês de Dezembro no Japão ( Boca Juniores da Argentina, o AC Milão de Itália, o Pachuca de México e o Waitakere da Nova Zelândia)
(...)
NOTA - Pelos vistos, o Sr. Hermínio Loureiro, parece ir pôr ovos no ninho do cuco, como se fosse ele o primeiro a querer meter chips nas bolas de futebol:
"(...) Já solicitei audiências aos presidentes da F.P.F. e das Ligas europeias para análise deste assunto. Não me resigno. Portugal não pode andar à boleia dos outros. Sei que vou encontrar incompreensões e, até, sorrisos, mas, se outras modalidades tiveram sucesso, por que não há-de ter o futebol? (...)"
---oooOooo---
Para saber mais:
1º passo: clique AQUI; 2º passo: clique em "pulse para continuar"; 3º passo: clique sobre a bola para marcar golo; 3º passo: marque SIM ou NÃO, consoante pensa que foi ou não golo.
Etiquetas: bola de futebol e chips; "golos fantasma", ninho de cuco
2 Comments:
Sou pouco dado a futebóis exactamente pela falta de verdade que reina nesse mundo onde o dinheiro corre vindo sei lá de onde. Demorei mais tempo com o Paco e com o Vinícius como é natural.
Abraço do Zé
Muito ri o nosso "Hermínio"...
Enviar um comentário
<< Home