«A informação é uma guerra, uma guerra entre modelos sociais. Entre os defensores de um mundo desigual, injusto, governado por depravados e autênticos terroristas que impõem a sangue e fogo um modelo económico que condena à morte milhares de pessoas em todo o mundo, e aqueles que decidem estar ao serviço dos grupos, movimentos, intelectuais e outros lutadores, que todos os dias arriscam a vida a defender outro modelo de mundo possível.»
Pascual Serrano - José Daniel Fierro

REFORMAS E BAIXAS MÉDICAS EM PORTUGAL - escândalos!

__

COMER E CALAR! - até quando?


___________________________

quarta-feira, abril 05, 2006

O COMBO-HITO (continuação)


...UMA BELA HISTÓRIA, SEM DÚVIDA. SÓ QUE TINHA UM ERRO.

O mesmo erro de todas as histórias que "terminam bem": considerava a luta concluída e tudo resolvido. Um erro tremendo porque a luta não terminava ali. Aquela não era ainda a vitória final. Era uma vitória, sem dúvida, mas só isso: uma vitória, por mais importante que fosse.
Escrevi ao meu amigo e aos filhos dele para lhes dizer isto. Contei-lhes, desajeitadamente, um novo capítulo daquela história, que afinal, ele, seu autor, conhece muito melhor que eu.
Houve realmente uma festa extraordinária no dia em que o rei foi obrigado a conceder regalias a todos os velhos comboios e abriu escolas para os combo-hitos. Todos ficaram convencidos de que era a vitória final e as coisas correram ou pareceram correr bem durante algum tempo.
Mas depois, um dia... o Combo-Hito (ele ou outro como ele, pois felizmente há sempre um que não se deixa "adormecer") descobriu que tinham caído num logro.

Continua...

4 Comments:

At quinta-feira, abril 06, 2006 10:47:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

esse conto era do esteves nao era ?
lembro-me de me contares para nos adormeceres no bom sentido...
hehe
pedro

 
At quinta-feira, abril 06, 2006 12:17:00 da tarde, Blogger zé lérias (?) said...

É quase isso..
Lê o conto, que foi posto aqui em 7 de Março e depois lê a introdução de 31 de Março que serviu para esclarecer porque é que o conto estava uma merda.

 
At quinta-feira, abril 06, 2006 1:21:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

quero saber o final!
e depressa (se for possivel...)

 
At quinta-feira, abril 06, 2006 10:28:00 da tarde, Blogger tatiana hora said...

rapaz, ainda bem q vc disse aquilo né? pra eu saber que não devo falar de mim num blog pq interpretam o que querem. pra uma pessoa q não me conhece não vir dizer q estou assim assado.

 

Enviar um comentário

<< Home