O COMBO-HITO (continuação)
...UMA BELA HISTÓRIA, SEM DÚVIDA. SÓ QUE TINHA UM ERRO.
O mesmo erro de todas as histórias que "terminam bem": considerava a luta concluída e tudo resolvido. Um erro tremendo porque a luta não terminava ali. Aquela não era ainda a vitória final. Era uma vitória, sem dúvida, mas só isso: uma vitória, por mais importante que fosse.
Escrevi ao meu amigo e aos filhos dele para lhes dizer isto. Contei-lhes, desajeitadamente, um novo capítulo daquela história, que afinal, ele, seu autor, conhece muito melhor que eu.
Houve realmente uma festa extraordinária no dia em que o rei foi obrigado a conceder regalias a todos os velhos comboios e abriu escolas para os combo-hitos. Todos ficaram convencidos de que era a vitória final e as coisas correram ou pareceram correr bem durante algum tempo.
Mas depois, um dia... o Combo-Hito (ele ou outro como ele, pois felizmente há sempre um que não se deixa "adormecer") descobriu que tinham caído num logro.
Continua...
4 Comments:
esse conto era do esteves nao era ?
lembro-me de me contares para nos adormeceres no bom sentido...
hehe
pedro
É quase isso..
Lê o conto, que foi posto aqui em 7 de Março e depois lê a introdução de 31 de Março que serviu para esclarecer porque é que o conto estava uma merda.
quero saber o final!
e depressa (se for possivel...)
rapaz, ainda bem q vc disse aquilo né? pra eu saber que não devo falar de mim num blog pq interpretam o que querem. pra uma pessoa q não me conhece não vir dizer q estou assim assado.
Enviar um comentário
<< Home