«A informação é uma guerra, uma guerra entre modelos sociais. Entre os defensores de um mundo desigual, injusto, governado por depravados e autênticos terroristas que impõem a sangue e fogo um modelo económico que condena à morte milhares de pessoas em todo o mundo, e aqueles que decidem estar ao serviço dos grupos, movimentos, intelectuais e outros lutadores, que todos os dias arriscam a vida a defender outro modelo de mundo possível.»
Pascual Serrano - José Daniel Fierro

REFORMAS E BAIXAS MÉDICAS EM PORTUGAL - escândalos!

__

COMER E CALAR! - até quando?


___________________________

sexta-feira, abril 07, 2006

CURIOSIDADES IX










Frase com pendor ariano:

" Já tenho dito lá no Banco: Os que sobrevivem não são os maiores, são os que se adaptam "

Paulo Teixeira Pinto
Presidente do BCP, em entrevista à revista "Sábado"
ver blog:
dicati.blogspot.com

6 Comments:

At sábado, abril 08, 2006 12:37:00 da manhã, Blogger Filipe Gomes said...

e eu tenho alguma dificuldade em adaptar-me - ainda hoje encalhei no famoso buraco, que depois já não era e que agora voltou a ser... e logo hoje que estreei uns pneus novos! Zé Lérias - faça favor de avisar o Engenheiro.
Quanto ao Dr. Teixeira Pinto, se o vir, diga-lhe que o meu sonho era ser (o) maior, mesmo que inadaptado - afinal, por regra, os maiores são inadaptados.

 
At sábado, abril 08, 2006 12:56:00 da tarde, Blogger ACP ( AKA KALIE ) said...

O ajectivo "Ariano" não poderia vir mais a propósito , e pôs-me a pensar no seguinte facto noticiado pelo " Semanério Económico" de 7/12 Abril , nº1004 , a paginas 56 , na seguinte notícia , com chamada de atencão na 1ª pagina :
"BCP estuda compra de 200 balcões na Polónia "...Hmmm... Será coincidência ???!!!
Até se me arrepiam os ( poucos e loirinho) pelinhos do braço !
E nem quero lembrar que este foi o banco que há alguns anos foi investigado e públicamente boicotado pelos individuos com os 2 cromossomas X ( ou seja , as mulheres) , que quais sufragistas do início do seculo xx, marcharam públicamente contra esta entidade , denominando-a , de
"Banco com Preconceitos" (BCP) , pois um estudo da altura revelou que a dita entidade uma maioria de 90 e tal por cento de individuos com os cromossomas XY ( mais conhecidos pela denominação de " homens" ).
É claro que a dita entidade reagiu...>>>>Abrindo o mesmo produto com outro nome : " Nova Rede" , amplamente publicitada pelo Exmo. Sr Carlos Cruz ( e aqui abstenho-me de quaisquer comentários que isto dava pano para muitas mangas).
Ai, Ai...
Ainda bem que existe um Zé Lérias para perceber estes pequenos detalhes que nos passam de lado !!! Com todo o respeito pelo BCP...até ver !
Isto porque eu , a ir pelo pior , nem tinha chance de " sobreviver" , com o meu cabelo castanho e os meus dois cromossomas XX !!!

 
At sábado, abril 08, 2006 1:08:00 da tarde, Blogger ACP ( AKA KALIE ) said...

Acima falta " empragava"!
O tal estudo ,se bem se lembram, os que se lembram, revelava que tal tal entidade EMPREGAVA "maioritáriamente" (para não dizer outra vez "mais de 90%" ...bolas lá disse outra vez) de HOMENS !!! E depois vem o Sr Carlos Cruz... Nem sei que pensar de tudo isto !
"Portugal e o Futuro " outra vez !

 
At sábado, abril 08, 2006 1:13:00 da tarde, Blogger ACP ( AKA KALIE ) said...

Bravo Jeremias...e se está "fora da lei " a gente infiltra-o já no submundo dos que têm pelo menos 1 olho ( que não o cego) , para que ninguém o apanhe...
São só uns 3 dias e umas 3 noites passando a fronteira a salto , até França...
Mas ESTAMOS JUNTOS !

 
At sábado, abril 08, 2006 1:25:00 da tarde, Blogger ACP ( AKA KALIE ) said...

desculpe , 3 pela ~"autopista " , mas mais 2 se fôr a corta mato ...
Fica a rectificação...
Bolas que hoje tenho a cabeça no mundo da lua , pensando que vou ter de passar 2 semanas fora da Lusa Pátria ...que chatice!
Desculpé lá a invasão da minha cara no seu blog , Zé Lérias...
A minha intenção era deixar aqui só UMA pequena nota , mas há dias em que tudo nos acontece !

 
At sábado, abril 08, 2006 2:46:00 da tarde, Blogger nunocavaco said...

A diferença entre o que este senhor diz e o que se devia fazer chama-se humanidade. É por isso que tentamos cuidar dos idosos (e todos seremos) e dos doentes. A adaptação tem de ser feita por todos e não ser ditada pelos "maiores".

Um abraço

 

Enviar um comentário

<< Home