«A informação é uma guerra, uma guerra entre modelos sociais. Entre os defensores de um mundo desigual, injusto, governado por depravados e autênticos terroristas que impõem a sangue e fogo um modelo económico que condena à morte milhares de pessoas em todo o mundo, e aqueles que decidem estar ao serviço dos grupos, movimentos, intelectuais e outros lutadores, que todos os dias arriscam a vida a defender outro modelo de mundo possível.»
Pascual Serrano - José Daniel Fierro

REFORMAS E BAIXAS MÉDICAS EM PORTUGAL - escândalos!

__

COMER E CALAR! - até quando?


___________________________

sexta-feira, maio 12, 2006

Retalhos da vida dum patife II

Desde que me conheço que me sei pretensioso.
Armei-me em grande sabichão desde pequeno e agora já é tarde para me corrigir.
Na escola, estive a borrifar-me para os ponteiros e réguas.
O professor bem insistia em experimentá-los na minha cabeça e mãos.
E eu nada.
Resistia sempre.
Repetisse ele o que repetisse, não dava para eu assimilar.
São feitios que mais tarde se pagam caro.
Dizia ele para que todos os outros ouvissem.
Aquele professor, "o escochela", que da insegurança da perna esquerda herdou nome apropriado, era, para além disso, a premunição em pessoa.
Até que chegou a hora de ter que fazer-me à vida.
E aí a porca torceu o rabo pela vez primeira...
Para a lavoura não vou.
Disse logo a quem me dava cama e roupa lavada.
Faltava-me a aptidão profissional de curso antigo.
Com outro companheiro (há sempre outro pretensioso!) batemos à porta da professora que fazia parte do júri.
E dissemos-lhe: Nós sabemos a matéria toda. Mas podemos falhar as respostas, com os nervos.
Será que não podia dar-nos uns topicozitos.
Interrogámos nós.
Que não podia.
Chegou o dia do exâme e o júri passou-nos aos dois.
No dia seguinte levei um ramo de rosas à professora.
E, três mese depois, ofereci uma bicicleta ao filho do Administrador.
Tinha entrado numa grande empresa pública.
Sou mesmo esperto.
Dito pretensioso, é claro.
Ainda não perdi a esperança, apesar da idade, de um dia ter um curso de informática.
Se ainda aceitarem bicicletas.
CHICO 'SPERTO

1 Comments:

At quinta-feira, maio 18, 2006 2:42:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»

 

Enviar um comentário

<< Home