«A informação é uma guerra, uma guerra entre modelos sociais. Entre os defensores de um mundo desigual, injusto, governado por depravados e autênticos terroristas que impõem a sangue e fogo um modelo económico que condena à morte milhares de pessoas em todo o mundo, e aqueles que decidem estar ao serviço dos grupos, movimentos, intelectuais e outros lutadores, que todos os dias arriscam a vida a defender outro modelo de mundo possível.»
Pascual Serrano - José Daniel Fierro

REFORMAS E BAIXAS MÉDICAS EM PORTUGAL - escândalos!

__

COMER E CALAR! - até quando?


___________________________

quinta-feira, maio 25, 2006

março 1866





John Stuart Mill, letter to the Conservative MP, Sir John Pakington

(March,1866):







"I never meant to say that the Conservatives are generally stupid.
I meant to say that stupid people are generally Conservative.
I believe that is so obviously and universally admitted a principle
that I hardly think any gentleman will deny it."


"
Eu nunca quiz dizer que os conservadores são geralmente estúpidos.
Eu quiz dizer que os estúpidos são geralmente conservadores. Eu acredito que é um óbvio e universal princípio admitir isso,
pensando firmemente que nenhum cavalheiro o negará".

http://www.spartacus.schoolnet.co.uk/PRmill.htm

http://www.economiabr.net/biografia/mill.html


Transcrição de e-mail recebido de um bom amigo.

5 Comments:

At quinta-feira, maio 25, 2006 9:59:00 da tarde, Blogger strawberryfairy said...

Verás como existem pessoas q o negam... mas claro n serão cavalheiras... lololololol

 
At quinta-feira, maio 25, 2006 10:06:00 da tarde, Blogger zé lérias (?) said...

Tenho a certeza que existem. E então em Portugal existem às carradas!... lololololololololol

 
At sábado, maio 27, 2006 11:54:00 da manhã, Blogger ACP ( AKA KALIE ) said...

Amigo Zé Lérias...ermmm....para um homem que escreve , como John Stuart Mill ( ver o link do artigo)algo como [" A generalidade do sexo masculino não pode ainda tolerar a ideia de viver com um igual(...)] >>>o menino acha que o dito não teria uma " mente aberta" ?
No país de um Elton John, amado por um Freddy Mercury , e a pulular de rainhas (queens) famosas? Como não ser radical?
Ainda que...estejamos a falar sobre a abertura do sufrágio à Mulher !
O Homem até diz que , e passo a citar, se me permite a intrusão no seu posting , que [(...)" Penso que quase toda a gente, no actual leque de opiniões face á política em geral , e economia política em especial, admitiria a injustiça de excluir metade da raça humana ...-referindo-se aqui á mulher, depreenderá-...do grande número de posiçÕes lucrativas - e penso aqui nas deputadas, juízas , em especial se estiverem reformadas- , a quase todas as funções sociais; impondo , desde o seu nascimento de que não são nem podem , por razão alguma, tornarem-se adequadas para o acesso a empregos que estão legalmente abertos aos mais estúpidos e básicos do outro sexo - neste caso, os homens !!!(...) ]
Ai credo , bendito bendito John Stuart , casado com Harriet Taylor, a Odete Santos do seu tempo ( que como o anterior marido não lhe dava o divócio, esperou o coisa ruim esticar o pernil para casar com o John )...Bendito Johninho , que parece que estão aqui a gozar contigo, e a mim , qual Natália Correia renascida...Me pareces um homem ás direitas ! Ou ás Esquerdas !
E eu a escreve sobre a grandeza de ser MULHER , no meu Blog, e o Exmo. Sr Zé Lérias até a dar a sua aprovação , e depois vem sorrateiro ao seu Blog gozar com o Johninho! E ainda diz que foi um amigo que lhe deu a dica !!!
Ai que vou tomar um banho de água fria , e pensar no que faço !!!
E a Vera Lagoa que já cá não está ...embora também não me caísse no goto...mas desabafava !!!
Ai que calores , ó senhores, ai que calores !

 
At terça-feira, maio 30, 2006 5:37:00 da manhã, Blogger ACP ( AKA KALIE ) said...

Pois aqui venho , de túnica branca, nó górdio na garganta (sózinha, pois a família mandou-me desenrascar sózinha-Já não há HONRA NA FAMÍLIA - só em livros do Mário Puzo) perguntar com alma pesarosa , se o meu querido Zé Lérias está contristadinho comigo!
Citando Elbert Hubbard (o de telescópio) " Um amigo é alguém que sabe tudo de ti e que apesar disso te quer bem.
Mas o homem era mais de telescópios, por isso...vale p`lo que vale...
Amigo Zé...eu, fogosa defensora dos opromidos, reprimidos e deprimidos...me confesso !
Voltemos ás boas (salvo seja),que sinto saudades das suas coisas naives !
E tenho dito !!!

 
At terça-feira, maio 30, 2006 1:27:00 da tarde, Blogger zé lérias (?) said...

Muito bem aka kalie.
Você safou-se de boa!
Tinha encomendado a minha defesa a um estudioso do Johninho e olhe que ele não gostou nada do que leu de si.
Disse-me ele que achou injusta a acusação que me fez [por ter deixado de ver a floresta e apenas se ter preocupado com a árvore].
Como vê, não lhe respondi antes porque estava a aguardar o resultado da minha consulta. Nunca, jamais, por estar zangado consigo. Os bons amigos amuam mas não cortam relações...:)
Montes de coisas boas para si.

 

Enviar um comentário

<< Home