«A informação é uma guerra, uma guerra entre modelos sociais. Entre os defensores de um mundo desigual, injusto, governado por depravados e autênticos terroristas que impõem a sangue e fogo um modelo económico que condena à morte milhares de pessoas em todo o mundo, e aqueles que decidem estar ao serviço dos grupos, movimentos, intelectuais e outros lutadores, que todos os dias arriscam a vida a defender outro modelo de mundo possível.»
Pascual Serrano - José Daniel Fierro

REFORMAS E BAIXAS MÉDICAS EM PORTUGAL - escândalos!

__

COMER E CALAR! - até quando?


___________________________

segunda-feira, abril 24, 2006

FOI BONITA A FESTA, PÁ !





TANTO MAR « CLIQUE

2ª versão - 1978

CHICO BUARQUE DE HOLLANDA



(primeira versão)*

Sei que estás em festa, pá
Fico contente
E enquanto estou ausente
Guarda um cravo para mim

Eu queria estar na festa, pá
Com a tua gente
E colher pessoalmente
Uma flor do teu jardim

Sei que há léguas a nos separar
Tanto mar, tanto mar
Sei também quanto é preciso, pá
Navegar, navegar

Lá faz primavera, pá
Cá estou doente
Manda urgentemente
Algum cheirinho de alecrim

* Letra original, vetada pela censura brasileira; foi editada em Portugal, apenas em 1975.


3 Comments:

At terça-feira, abril 25, 2006 2:55:00 da manhã, Blogger PauloChe said...

Agradecimentos para seus comentários

Eu escrevo algum português mas eu necessito ainda a prática
Tal vez você pode responder-me em meu próprio blog..seria o mais fácil para mim porque eu saberia se você fosse leitura o que eu lhe escrevo

boa semana

 
At terça-feira, abril 25, 2006 2:10:00 da tarde, Blogger Filipe Gomes said...

caro zé,
Abril inacabado, espera o nosso contributo todos os dias; pelos nossos filhos, por nós, não cedamos à tentação de desistir.
"Resistir é vencer"

um abraço fraterno para Gana,Zé, Pedro e restante família. 25 de Abril sempre!

 
At sexta-feira, abril 28, 2006 10:52:00 da manhã, Blogger a mulher do lado said...

Não conhecia esta versão...

 

Enviar um comentário

<< Home