«A informação é uma guerra, uma guerra entre modelos sociais. Entre os defensores de um mundo desigual, injusto, governado por depravados e autênticos terroristas que impõem a sangue e fogo um modelo económico que condena à morte milhares de pessoas em todo o mundo, e aqueles que decidem estar ao serviço dos grupos, movimentos, intelectuais e outros lutadores, que todos os dias arriscam a vida a defender outro modelo de mundo possível.»
Pascual Serrano - José Daniel Fierro

REFORMAS E BAIXAS MÉDICAS EM PORTUGAL - escândalos!

__

COMER E CALAR! - até quando?


___________________________

terça-feira, novembro 27, 2007

CLAUD - Viva a Vida (disse a Vida)

a cimeira

Etiquetas: ,

domingo, novembro 25, 2007

a cantiga é uma arma

25 de Abril SEMPRE!

A cantiga é uma arma contra o 25 de Novembro.


Etiquetas:

sábado, novembro 24, 2007

isto é uma família modelo

Se houver reencarnação vamos todos virar suricatas? -Que bom seria! ;)
If there was reincarnation you would like to become a Meerkat Manor?


Etiquetas:

O que é o que é?

sexta-feira, novembro 23, 2007

O meu BIG BROTHER !


(imagem da capa)
Marinha Grande está bem e recomenda-se!

Para 2008 está já agendada a edição do CD de Pedro INF.

A edição está simplesmente a cargo da Label Inglesa Some Bizarre e o convite partiu de Stevo Pierce.

Quem? Sim o mesmo que editou e deu a conhecer à Mute Records e ao mundo os Depeche Mode, e o mesmo que editou SOFT CELL, THE THE, TEST DEPARTMENT, Einsturzende Neubauten, SWANS, etc.....

O disco foi remasterizado nos The Exchange Mastering Studios em Londres.

Este não será concerteza um disco "fácil de entender" para os duros de ouvido.

É preciso seriedade para falar dele; respeito para o criticar,ee muita humildade para o perceber....para o compreender basta amor.

(Obrigado Pedro por tudo o que me ensinas sobre o que quer dizer ARTE!)

No press release divulgado no myspace da editora podemos já lêr :

«PEDRO INF is tired of the current output of the electronic and post industrial music scenes, whose innovation has regressed to pre conceived ideas about music production, PEDRO INF is taking lead from the pioneers such as Kandinsky , Miro ,Coil , Test Department, Richard D James (Aphex Twin) & mu-ziq. Designing and building his own effects, computers and programs PEDRO INF has created his own self styled ""sonar paintings" ,he believes that ART does not need humans at all to exist, in his own words "there is no need for a receptor and the need of a receptor is only because we cannot escape the human condition of egocentrism" ticking the boxes that this enigmatic producer has the madness to pull of his unique brand of electronica "The first goal of Pedro INF is to see the painting and not remember how it was done."
RELEASE : 2008»

Para quem não conhece aqui vai o my space !
http://www.myspace.com/pedroinf


Etiquetas: ,

quinta-feira, novembro 22, 2007

a cegueira

Nós, os ocidentais, como os outros povos, temos o mau hábito de aferirmos as virtudes e defeitos dos outros à luz da cultura que nos "impuseram".
Condicionaram-nos assim, subliminarmente, sem darmos conta que fomos programados para defender, não os nossos verdadeiros interesses de cidadãos comuns, mas os dos que detêm o poder económico e por via deste o político também.
Vemos as atrocidades cometidas no Próximo Oriente, Médio oriente e Extremo Oriente e ficamos horrorizados.
Porém "achamos normal" aquelas que o nosso livre e democrático mundo ocidental perpetra contra os mais fracos, também todos os dias. E já nem falo do desemprego, dos salários em atraso, dos serviços hospitalares e escolas fechadas, etc, etc. Falo do desamor às crianças.

Por isso não me admiraria nem um pouco se, no Próximo Oriente, no Médio Oriente e no Extremo Oriente, passassem este vídeo que desvenda um pouco da máscara da democracia Ocidental ou "ocidentalizada".
Vermos o argueiro no olho alheio e não ver a trave no nosso, é o resultado da nossa condicionada cegueira... por isso, nós como os orientais, temos o que merecemos.

Etiquetas: ,

domingo, novembro 18, 2007

o selo



Sócrates queria um selo, com a sua foto, para marcar para a posteridade a sua passagem pelo Governo na qualidade de Primeiro Ministro.

Os selos são criados, impressos e vendidos. O nosso P.M. fica radiante! Porém, passados poucos dias fica furioso ao ouvir reclamações de que o selo não adere aos sobrescritos.

O Primeiro-ministro reclama junto do organismo responsável, convoca os especialistas e ordena que investiguem o caso.

Eles recolhem elementos das agências dos correios de todo o país e fazem um relatório.

No relatório, que levou em conta a eventual susceptibilidade do P.M., aparece esta conclusão:

"Não há nada de errado com a qualidade dos selos. O problema é que o povo, talvez por ser na sua grande maioria míope e analfabeto, está a cuspir no lado errado."

Fonte: Adaptação de PPS correndo nos mails .

Etiquetas:

segunda-feira, novembro 12, 2007

uns vão bem e outros mal

défice orçamental:



tudo na maior, meu!:


Etiquetas: , , ,

sexta-feira, novembro 09, 2007

Espanha e as Olivenças de Marrocos

A visita dos reis de Espanha a Ceuta

"(...) O rei Juan Carlos visita hoje e amanhã, pela primeira vez desde que assumiu o trono espanhol, as duas cidades autónomas, encravadas na costa marroquina. (...)
(...) A maioria dos que acorreram a acolher os reis eram, segundo as agências internacionais, espanhóis de confissão católica que constituem pouco mais de metade dos 75 mil habitantes da cidade portuária, que Madrid manteve sob a sua tutela mesmo depois de reconhecer a independência de Marrocos, em 1956. (...) "
in PÚBLICO de hoje.

.............................oooOooo..................................

A história e a bandeira e escudo de Ceuta

"Conquistada por Portugal em 1415, esta cidade Marroquina passou para posse espanhola em 1640, tendo sido administrada por portugueses mesmo durante o domínio espanhol (1580-1640). O desenho da bandeira, gironado de oito peças de negro e prata, exibe a clara ligação a Lisboa, cidade de onde proveio a armada que conquistou Ceuta. Note-se que a Espanha considera esta sua praça como território metropolitano, sendo esta bandeira, embora originalmente apenas da cidade, equiparada às das outras comunidades autónomas."

Etiquetas:

quarta-feira, novembro 07, 2007

O comunismo


NOS 90 ANOS DA REVOLUÇÂO RUSSA

"Ser comunista, hoje, é lutar contra a injustiça social; é acreditar no fim do Estado; é querer o fim da luta de classes; é acreditar na igualdade entre todos; é querer o fim da exploração da humanidade; é acabar com a propriedade. Marx, para alguns, ainda está vivo, até nas universidades americanas. Mas 90 anos depois, nada disto pode ser separado da democracia. Porque não se pode ver a floresta sem se ver as árvores, todas e cada uma."
por São José Almeida - jornalista.

"Ser comunista é simplesmente acreditar num movimento real, que materializa uma mudança.
O comunista é aquele que acredita que o sistema em que vivemos não é em si um sistema último e definitivo.
Qualquer sistema económico e político evolui para outra coisa."
por: João Maria de Freitas Branco-filósofo (ex-militante do PCP)



Etiquetas:

sábado, novembro 03, 2007

enchendo balões

vivemos num país tão triste que já nem pei... sabemos dar.


Tem jeito para a música e não é susceptível? - Então toque no "piano" abaixo, mas não acabe a sessão sem antes clicar no player (zona verde):



Etiquetas:

quinta-feira, novembro 01, 2007

quem canta...



Etiquetas: