«A informação é uma guerra, uma guerra entre modelos sociais. Entre os defensores de um mundo desigual, injusto, governado por depravados e autênticos terroristas que impõem a sangue e fogo um modelo económico que condena à morte milhares de pessoas em todo o mundo, e aqueles que decidem estar ao serviço dos grupos, movimentos, intelectuais e outros lutadores, que todos os dias arriscam a vida a defender outro modelo de mundo possível.»
Pascual Serrano - José Daniel Fierro

REFORMAS E BAIXAS MÉDICAS EM PORTUGAL - escândalos!

__

COMER E CALAR! - até quando?


___________________________

terça-feira, janeiro 30, 2007

O Aborto e as Masturbações


Acabo de ler texto muito interessante, em blogue amigo, sobre a masturbação. Tema muito oportuno, esse. Masturbação, a prima direita do coito. Coito e masturbação, que podem, ou não, levar à gravidez. Gravidez que pode, ou não, levar ao aborto. Aborto, cujo refendo próximo, trás exaltados muitos portugueses e portuguesas. Alguns dos quais, portugueses e portuguesas, recorrem com frequência a masturbações de vária ordem. Não só pelo prazer, mas também para terem filhos, via inseminação ou fecundação artificial (*). Aqui chegado, constato o seguinte:
(Uff! ... que grande esforço intelectual. Como me dói a inteligência!).
Com inseminação ou fecundação (assistidas!), não hà abortos deliberados. É a prática que preconizo. Por isso, eu estou com o NÃO (No próximo referendo a realizar sobre o aborto, aqui, em Portugal). Que viva, pois, a punheta (perdão)... que viva a Masturbação! Masculina e Feminina!
Abaixo o Coito (com o devido respeito pela figura de direita e ex-jornalista da tv)!

@@@ººOºº@@@


Em tempo:
Isto foi um desabafo, já antigo, uma masturbação, mas que reaproveito por contumaz falta de imaginação.
É uma maneira de me esquecer de muitos mortos e estropiados, civis e alguns militares, por esse mundo fora. Assassinados, pelos "amigos" e inimigos. É uma maneira de não me lembrar dos ex-fetos que morrem por falta de àgua e alimentos em Àfrica e noutros continentes. Assassinados pela ganância de meia dúzia.
Ex-fetos, cujos projectos de vida foram interrompidos.
Vidas, de corpo inteiro, mas que foram interrompidas. Agora. E quantas vezes na flor da idade!...
Vidas comuns, desconhecidas, para as quais, nem sequer uma rosa de revolta foi lançada por parte daqueles que não sabem a cor, o cheiro e o símbolo de um rubro cravo.
...Juntemo-nos todos, ao menos uma vez, e exijamos um referendo às guerras e à miséria! Já!

'Zdédfa Fava
(engª. obras feitas)

(*) http://osinodaaldeia.blogspot.com/ (post de 01.02.2007)

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Para eu relembrar daqui a uns anos:
(...)"Près de 300 000 Africaines décèdent ainsi chaque année sur le continent. Le fait est que la plupart des pays africains interdisent cette pratique (seul l’Afrique du Sud, le Cap-Vert et la Tunisie l’autorisent)."

Etiquetas:

sábado, janeiro 27, 2007

E assim vai o mundo!

foto de obra de Botero



Faz cinco anos que os EUA "brincam" com vidas humanas (não fetos), muitas sem culpa formada, na base de Guantánamo, na ilha de Cuba.

Insensíveis aos protestos que chegam de todos os lados do mundo, os militares e governo "Yankie", mostram bem o tipo de democracia e valores humanos que defendem, respaldados pela "Lei de Comissões Militares" (que os próprios aprovaram à revelia dos mais elementares direitos humanos) que permite ao presidente Bush, aleatoriamente, como no tempo da Inquisição, declarar qualquer indivíduo "Inimigo Combatente Ilegal".

Etiquetas:

sexta-feira, janeiro 26, 2007

Massive Attack - Special Cases




Don’t tell your man what he don’t do right
Nor tell him all the things that make you cry
But check yourself for your own shit
And don’t be making out like it’s all his

Take a look around the world
You see such bad things happening
There are many good men
Ask yourself is he one of them

The deadliest of sin is pride
Make you feel like you’re always right
But they’re always two sides
It takes two to make love, two to make a life

Take a look around the world
You see such mad things happening
There are few good men
Thank your lucky star that he’s one of them

quarta-feira, janeiro 24, 2007

...mas as crianças, Senhor...(*)


Estamos habituados a que nos cheguem notícias de comportamantos humanos execráveis. Notícias essas que, por via de regra, denunciam, na hora, crimes de vária ordem, mas quase nunca envolvendo altas figuras das finanças, políticas ou religiosas, como parece ter sido o caso passado com o controverso papa Pio XII no ano de 1946.
Este papa terá ordenado à Igreja Católica francesa para que não entregasse aos seus próprios pais, ou a instituições judaicas, crianças judias que tivessem sido baptizadas (com o fim de esconder a sua verdadeira identidade), durante a ocupação nazi da França.
Esta denúncia foi feita numa edição do diário italiano
CORRIERE DE LE SERA,
de Milão, no ano de 2004, num texto que foi assinado pelo conceituado historiador
Alberto Melloni
, um dos maiores historiadores do mundo de História Cristã e professor universitário.
Melloni afirma que o papa Pio XII dera pessoalmente instruções precisas, às instituições da Igreja em França, no sentido de envidarem todos os esforços para que as crianças judias acima referidas (e entregues à sua guarda) não fossem restituídas.
Com data de 20 de Outubro de 1946 o Santo Ofício (Actual
SAGRADA CONGREGAÇÃO PARA A DOUTRINA DA FÉ) envia, sobre o assunto, uma carta ao Núncio Apostólico em Paris, que o mesmo jornal publica na íntegra. O então Núncio Apostólico em Paris era, nem mais nem menos, que o futuro papa João XXIII.
Perante tanta falta de humanismo, reveladora do comprometimento com o genocídio praticado durante a II Guerra Mundial por ordem de Hitler, eu pergunto, maquiavelicamente, caso seja verdade o que nos contou Melloni:
-Qual a posição do Papa Pio XII, nesse tempo, em relação à interrupção forçada da gravidez, por parte de mulheres judias?

-A tradução italiana do documento original francês pode ser lida aqui:
http://www.corriere.it/Primo_Piano/Cronache/2004/12_Dicembre/28/poppapa.shtml

........

(...)
Que quem já é pecador
Sofra tormentos, enfim!...

Mas as crianças, Senhor
Porque lhes dais tanta dor?
Porque padecem assim?
(...)

Augusto Gil (*)

........
texto refeito em 24.1


domingo, janeiro 21, 2007

ABORTO II


Sou contra o aborto porque:

1º. As ciências não são unânimes na definição do conceito "VIDA" apesar de o intuir e de a estudar.
(se alguém souber do contrário agradeço que mo diga)
Dessa forma a ciência tem difculdade em ter uma posição objectiva e universalista sobre a interrupção da geração de uma VIDA.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Vida

2º. Não existe um conceito único e também universal para o conceito "SAUDE".

O conceito varia de acordo com algumas implicações legais, sociais e econômicas dos estados de saúde e doença.
O mais aceite é o da Organização mundial de Sáude que diz :
"um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doença.".
Separa o "mental" (imaterial) do "físico" (material).

3º Conclui-se através de um estudo cientifico que "Abortos voluntários podem resultar em traumas psicológicos que levam pelo menos cinco anos para serem superados"
http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/story/2005/12/051212_abortoms.shtml

As causas mais profundas desconhecem-se pois estão no âmbito das questões de indole mental (espiritual) que a ciência ainda pouco conhece.

4. A Ciência Médica está em processo de mudança de paradigma no que concerne à profundidade das questões de índole espiritual.
(ex. mudança de paradigma: inclusão recente no Código Internacional de Doenças da Organização Mundial de Saúde -CID 10 - no ponto F44.3- "Estados de transe e possessão"... http://www.datasus.gov.br/cid10/webhelp/f44.htm).


5º O homem é constituido por Corpo (material) e Espirito (imaterial) e que muito pouco conhece sobre si mesmo.

6º A Ciência Moderna ainda não me deu resposta como se processa a fusão da Mente (espirito) com o Físico (matéria).

7º Parece-me lógico aceitar a probabilidade (por mais reduzida que seja) que essa fusão se inicie no momento da fecundação com a consequente multiplicação das células.

8º Adicionalmente desconheço as consequências que podem advir pela minha contribuição, ainda que indirecta, para a interrupção desse processo (aborto).

9º A minha mente (espirito) intui-me a racionalizar de acordo com as teorias de probabilidades pelo que meramente do ponto de vista racional (teoria das probabilidades de Pascal) opto por não contribuir ainda que indirectamente para a promoção legal do aborto já que essa decisão me colocará num campo de probabilidade cujas consequencias desconheço mas que me pode afectar negativamente.

10 º Os médicos fazem o juramento de Hipocrates que diz
"(...)não darei a nenhuma mulher uma substância abortiva(...)
http://www.gineco.com.br/jura.htm

sábado, janeiro 20, 2007

A VACA (respigado)


(Redacção de aluno que em 1962, no concelho de Pombal, fez o exâme da antiga 4ª. classe)
in "Diário de Lisboa"

A vaca tem quatro partes: a dianteira e a trazeira e depois o rabo que ainda tem pelos. Debaixo da vaca está a leitaria. Com o rabo enxota as moscas. O marido da vaca é o boi. Não dá leite e por isso não é mamífero. Dos chifres preparam-se os botões de madre-pérola. A vaca é muito útil come-se por dentro e bebe-se por fora.

sexta-feira, janeiro 19, 2007

músico da "casa" em podcast estrangeiro










The music that introduces this podcast comes from GAHNAH/Marinha Grande from Portugal. This piece is called Emptyness.

About PublishingHub Podcasts

PublishingHub brings you voices from the world of publishing and associated technologies. The intro and outro music comes from Gahnah and you can find out more about this music from their web site.

Obra sua AQUI e AQUI

Further Show notes: The music that introduces this podcast comes from GAHNAH-Marinha Grande from Portugal. This piece is called Emptyness. Web site is here.

ABORTO




1
«concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?»

Se o Sim vencer:
Continuará a haver perseguição de mulheres que abortem a partir das 10 semanas e um dia.
Continuará a haver abortos clandestinos e ilegais a partir das 10 semanas.
Haverá comércio legal e ilegal do aborto em Portugal.
O aborto ficará associado a estabelecimentos de saúde e também a vãos de escada.

Se o não vencer:
Continuará a haver perseguição de mulheres que abortem a partir das 10 semanas e até 10 semanas.
Continuará a haver abortos clandestinos a partir das 10 semanas e até 10 semanas.
Haverá comércio legal do aborto (em Espanha) e comércio ilegal em Portugal.
O aborto continuará associado a vãos de escada em Portugal.

2
Sou contra o aborto e sou contra penas de prisão de mães.
Por isso perante o dilema em que sou colocado pela pergunta votarei Não porque são mais fortes as razões que me levam estar contra o aborto do que as razões que me levam estar contra a pena de prisão que considero fortemente injusta e que desresponsabiliza o Estado.


3

Tenho pena que os movimentos do Sim que são contra o aborto não demonstrem as razões de tal posição.

Tenho pena que os movimentos do Não não demonstrem na sua argumentação vontade em acabar com penas de prisão estúpidas.




quinta-feira, janeiro 18, 2007

Bilhete postal para Espanha e América Latina

Mariza -povo k lavas no rio


A boneca

Nasceu
Nasceu sem pai.
Depois deram-lhe um pai.
Depois avisaram o verdadeiro pai do seu estado oficial de paternidade.
E nasceu um novo pai.
Depois o pai que é pai quiz ser um verdadeiro pai.
Tiraram-lhe o pai de verdade e deram-lhe um verdadeiro.
Mas o pai que não é verdadeiro quer ser pai de verdade
e por isso o Estado mandou prender um pai de verdade.
Acusação: ocultou a paternidade!
Agora está sem pai:
..a boneca....

Marinha Grande e o 18 de Janeiro de 1934



"O fascismo instalou-se na Itália, com Mussolini e, internacionalmente, na Alemanha de Hitler, em 1933. Em Portugal, o fascismo chegou em Julho de 1932, quando Salazar tomou conta da chefia do Governo. Em 31 de Dezembro de 1933, Salazar proibiu os sindicatos livres. Esta foi apenas mais uma das acções de repressão e de violação das liberdades individuais do povo Português. Mas a exploração, o desemprego e a coacção sobre as massas operárias era tão evidente e tão anormal que, naturalmente, provocou a revolta dos trabalhadores. No dia 18 de Janeiro de 1934, o levantamento operário fez tremer Salazar. De 17 para 18 e durante todo o dia 18 de Janeiro, aconteceram no país cortes de linhas telegráficas, descarrilamento de comboios, explosões, assaltos a postos policiais, etc. (...)"

terça-feira, janeiro 16, 2007

domingo, janeiro 14, 2007

Mercedes Sosa







sábado, janeiro 13, 2007

Os "Bilderbergers" em Portugal


RECORDANDO... PARA QUE CONSTE

"Clube Bilderberg, os Senhores do Mundo", de Daniel Estulin.

O texto sobre o lançamento do seu livro, a carta e a entrevista de Daniel Estulin, a um ano de distância:

*O texto (trecho) :-"Imagine um clube onde presidentes, primeiros-ministros e banqueiros internacionais convivem, onde a realeza presente garante que todos se entendem, onde as pessoas que determinam as guerras, controlam os mercados e impõem as suas regras a todo o mundo dizem o que nunca ousariam dizer em público. Pois este clube tem um nome e existe mesmo(...)";

*A carta:- (clicar em "carta" acima, a vermelho)

*A entrevista (trecho) :- Dada ao jornal "O Semanário", em 2.1.2006, por Daniel Estulin:

"Historicamente, o liberalismo sempre reivindicou três liberdades:

-Liberdade de mão de obra ( Isso não significa que os trabalhadores serão livres, mas que o povo será livre de se mover de um país para o outro, uma região para outra. Para os "bilderbergers" isso é muito importante. Significa que os patrões terão um livre acesso a uma grande massa de mão-de-obra. Quanto mais global for, melhor);

-Liberdade de solo (significando que o solo é tão importante como qualquer outra mercadoria).

-Liberdade de moeda (Em que o dinheiro também é uma mercadoria como qualquer outra).

(...) Recordo que a primeira vaga de liberalismo desvaneceu-se entre 1920-1930, após ter feitos muitos estragos nas sociedades americanas e europeias. O seu sistema afirmava que se tudo for livre e as empresas não efectuarem cartéis ou monopólios, com nenhum trabalhador a pertencer às centrais sindicais, o sistema irá enriquecer toda a gente.

(...) O sistema exige que cada país do mundo seja incluído, e que cada indivíduo seja eficaz. É por isto que o liberalismo e a globalização trabalham tão bem juntos. (...)".
...................................

Nota:- O inimigo dos nossos inimigos podem não ser nossos amigps. Como é o caso presente, obviamente. O autor do livro, Daniel Estulin, está associado à "American Free Press" o orgão do grupo pró-nazi "Liberty Lobby", mas isso não nos deve impedir de acreditar em algumas das suas teorias, como no caso presente. De acordo com o seu perfil político, foi oportunista ao enviar a citada carta para diversos blogues, mais para que se fizesse publicidade ao seu livro do que pela denúncia nela contida.

quinta-feira, janeiro 11, 2007

O 5º METATARSO



"Não há profissão onde todos sejam responsáveis e competentes"

Hoje tive um dia em cheio.
Fartei-me de rir.
Foi assim:
Fui ao médico e pedi-lhe para ver como estava o meu 5º. metatarso do pé direito.
O médico perguntou-me: "Há quantos dias teve a queda?"
E eu disse-lhe.
-Traz as radiografias do dia do acidente e a que tirou ultimamente?
Respondi-lhe que não, que trazia apenas a última que tinha tirado.
-Deixe ver, disse ele.
Passados uns segundos devolveu-me o RX, dizendo:
-O tratamento está a resultar muito bem.
A consulta foi rápidíssima, porque estavam muitos doentes à espera
Despedi-me, paguei e abalei para minha casa.
Aí chegado, verifiquei que afinal tinha levado, não a última, mas a primeira radiografia...

Etiquetas: ,

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Elis Regina

Dentro de dias, faz 25 anos que Elis Regina pensou deixar-nos.
Mas enganou-se: Porque continua sempre presente no meu coração.
Clique AQUI

Elis Regina - àguas de Março

domingo, janeiro 07, 2007

O Sorriso


Ao serem analisadas cerca de 50 mil fotografias publicadas nos jornais diários portugueses, entre Janeiro e Dezembro 2006, um estudo inédito levado a efeito em Portugal pelo Laboratório de Expressão Facial da Emoção (LEFE), da Universidade Fernando Pessoa, no Porto, chegou à conclusão de que os portugueses riem cada vez menos.

Há estudos, como este, que gente leiga como eu, não entende de modo nenhum.

Para quê gastar tempo e dinheiro para saber se a maioria dos portugueses anda contente ou nem por isso?

Até o meu amigo do Porto - o "Emplastro" - sabe (e só por isso se farta de rir!), que a maioria das pessoas deste país anda alegre e muito feliz!

O estudo, para além de desnecessário, parece não reflectir a nossa realidade.

Numa terra onde não grassa o desemprego; onde os salários não são esmolas; onde os preços dos artigos de primeira necessidade não sobem constantemente acima da inflação; onde os preços das consultas e tratamentos médicos particulares não são proibitivos; onde a saúde pública não virou quase uma farsa ("vide" abertura de novas maternidades a esmo, e outros não desmandos); onde escolas não encerram; onde a apregoada justiça não é um pró-forma para enganar os pobres; onde os bancos não impõem regras aos governos; onde as cheias e os fogos cíclicos não trazem o desespero aos mais humildes; onde a corrupção não é rainha; onde não há casas pia nem apitos dourados; onde não... enfim!... só pode haver gente com sorrisos radiantes.

Estou tão feliz que até me apetece chorar, digo, cantar:

Portugal está sorrindo.
Todo feliz e contente.
"Lá vamos, cantando e rindo!"
No pelotão da frente.

refrão:
E assim vai Portugal!
Todos rindo do nosso mal!

zé da fonte

sábado, janeiro 06, 2007

Lisboa-Dakar, ou a morte ao virar da curva


Não aprecio provas nem notícias sobre automobilismo, mas não nego que, de vez em quando, as vejo e ouço na televisão.

Foi o caso da reportagem onde apareceu o jovem Hugo Filipe (33 anos) e seu pai (invisual), a tratarem de carros destinados ao rali Lisboa-Dakar. E que foram entregues dentro do prazo.

Ao ler, ontem, um blogue amigo, fiquei seriamente chocado por saber da morte daquele jovem que ajudou a "recuperar" o seu pai para a vida activa, arrancando-o do isolamento da sua cegueira.

Foi através da televisão que o conheci e, noutro écran soube, não muitas horas depois, da sua morte, na flor da idade. Foi traído pelo coração.

Coração que não suportou o esforço suplementar requerido ao corpo, que irrigava, e julgado necessário para cumprir o prazo de entrega das viaturas.

Pai e filho deram uma prova de grande responsabilidade e profissionalismo.

Mas o Hugo Filipe descurou, talvez mais que seu pai, sem querer, o fundamental: A sua própria vida!

Faço votos para que o pai do Filipe mantenha a coragem que a mim certamente me faltaria, perante tamanho infortúnio.

sexta-feira, janeiro 05, 2007

Aos meus Amigos

CLIQUE E OIÇA:


Diz: Paco Stanley



Cantautor: Fausto


Imagem: obra de Miró



terça-feira, janeiro 02, 2007

As Sete Mulheres do Minho - Zeca

segunda-feira, janeiro 01, 2007

Baudelaire - Dali - Léo Ferré


Léo Ferré: Sua vida, sua obra e a memória do mar...
Para quem interessar:
Há uma nova edição dos 3 concertos de Léo Ferré, realizados no Théâtre libertaire de Paris en 1986, 1988 et 1990 (6 CD et 1 DVD).
Unicamente à venda AQUI.

Verlaine - Léo Ferré

Les Anarchistes - Léo Ferré

Etiquetas: