«A informação é uma guerra, uma guerra entre modelos sociais. Entre os defensores de um mundo desigual, injusto, governado por depravados e autênticos terroristas que impõem a sangue e fogo um modelo económico que condena à morte milhares de pessoas em todo o mundo, e aqueles que decidem estar ao serviço dos grupos, movimentos, intelectuais e outros lutadores, que todos os dias arriscam a vida a defender outro modelo de mundo possível.»
Pascual Serrano - José Daniel Fierro

REFORMAS E BAIXAS MÉDICAS EM PORTUGAL - escândalos!

__

COMER E CALAR! - até quando?


___________________________

quinta-feira, novembro 30, 2006

e o aborto?...

90 89 88 87 86 85 84 83 82 81 80 79 78 77 76 75 74 73 72 71 70 69 68 67 66 65 64 63 62 61 60 59 58 57 56 55 54 53 52 51 50 49 48 47 46 45 44 43 42 41 40 39 38 37 36 35 34 33 32 31 30 29 28 27 26 25 24 23 22 21 20 19 18 17 16 15 14 13 12 11 10 9 8 7 6 5 4 3 2 1 e 0
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Invertamos a ordem natural do nascimento do homem. Já pensou como seria?


Se morressemos primeiro para nos livrarmos logo da morte;

Se ganhássemos um prémio pelos bons serviços prestados, antes de começarmos a trabalhar;

Se decorridos trinta e cinco anos, atingíssemos a reforma, depois de lutarmos muito em defesa do bem estar de toda a gente;
Se na reforma lessemos bons autores, ouvissemos boa música, vissemos bons filmes, fossemos a muitas festas, fizessemos muitas amizades, amassemos o nosso cônjuge e os nossos filhos e respeitassemos o nosso semelhante;
Se a seguir fossemos para a faculdade e continuassemos com as mesmas actividades lúdicas e virtudes anteriores, namorassemos muito e fossemos estudantes aplicados;

Se fossemos depois para o secundário, virando crianças, e não tivessemos responsabilidades, tornando-nos bébés de colo, voltássemos para o útero da mãe, passássemos os últimos nove meses de vida flutuando... E terminássemos com um bom orgasmo...

Ficaria algum tempo destinado ao aborto?

(adaptação de E-mail recebido)

terça-feira, novembro 28, 2006

O "Bullying"




Defendamos o que defendermos em termos ideológicos, pouca gente pode negar que hoje se vive pior, em termos de riqueza interior, que em tempos idos. Hoje vale tudo em nome das "liberdades". Não há balizas. O que conta é o ter e não o ser.

Dir-me-ão que a liberdade tem destas coisas. Que "a democracia é a pior forma depois de todas as outras formas". Concordo. Desde que seja mesmo democracia e não "democracia", aquela máscara protectora que é feita à medida dos mais poderosos. Democracia onde os mais fracos, incluindo as crianças do meu país, sejam verdadeiramente protegidos.

O analfabetismo funcional, a mentira, a calúnia, a falta de honradez, o desrespeito pela vida e miséria alheias, etc., etc, etc., são moeda ruim que circula, hoje mais que nunca, nos caminhos das nossas vidas, quem sabe se por via do abandono a que foram votadas muitas crianças de ontem.

Ouvimos dizer, nos nossos dias, que a culpa do "Bullyng" está ligado ao abandono a que as crianças são sujeitas, pelo tipo de relações de trabalho a que seus pais são obrigados. Porque a rua e a televisão (sem vigilância) na maior parte dos casos, complementa o cenário de cada dia de uma criança.

É certo que se muitos pais falham na educação dos seus filhos ( e não só porque trabalham fora de casa) é porque não procuraram ler seja o que for sobre o desenvolvimento afectivo e caracterial de cada criança (apesar de lerem as "instruções" que acompanham os electrodomésticos ou os automóveis que adquirem); Se muitos professores falham é porque, apesar da sua boa-vontade e conhecimentos (quando os têm) lhes faltam directerizes precisas e porque muitas crianças já chegam à escola com excesso de "liberdades".

Mas eu, mal ou bem, atribuo a culpa principal ao tipo de sociedade que leva a esse "abandono": a americanização da cultura europeia (no sentido lato do termo). A este tipo de sociedade que leva muitas crianças a serem chantagistas, vingativas, cruéis e violentas para com outras crianças. Resumindo: atribuo a culpa à "democracia" que os senhores do grande capital nos estão a impor.

Admito não estar a analisar politicamente bem este problema, mas não me podem negar o direito de pensar que o "bulismo", em prática em quase toda a Europa, virá agravar ainda mais a vida, já insuportável, de muitos portugueses.

domingo, novembro 26, 2006

Música

Alva Noto + Ryuichi Sakamoto

Homenagem ao poeta que hoje partiu

"Eu, Sempre..."

Eu sempre a Platão assisto.
Pessoalmente, porém, e creia que não
Tenho qualquer insuficiência nisto,
Sou um romano da decadência total,
Aquela do século IV depois de Cristo,
Com os bárbaros à porta e Júpiter no quintal.

Mário Cesariny

sábado, novembro 25, 2006

os "habilidosos"


Atenção! eles andam por aí e vão a todas.

Tive conhecimento através de um e-mail de um amigo de que algumas pessoas teriam sido vítimas da seguinte burla:

Cidadãos comuns entregavam a "comerciantes" cheques de determinado valor para pagamento de um produto. Tempos depois, ao irem conferir os extractos de conta, verificavam que os valores dos cheques tinham sido alterados para valores substancialmente maiores.

O processo era simples. Os "comerciantes", solicitamente, emprestavam aos clientes a sua própria esferográfica "Paper Mate-eraser.max" para preencher o respectivo cheque. Como o nome desta esferográfica indica, a sua escrita pode ser facilmemte apagada.
Aproveitando-se desta característica, os "comerciantes" alteram o valor de cada cheque (algarismos e extenso).

Consultado o Google deparei-me com a publicidade a que a imagem alude.

Procurei outros sítios e dou conta de que ainda se encontram à venda as referidas esferográficas (ver links abaixo) .

A confirmar-se, este é apenas um dos muitos exemplos de burla a que estamos sujeitos.
Descarada ou subliminarmente todos os dias somos vítimas delas, por parte de algumas pessoas menos escrupulosas, directa ou indirectamente.

Tais como: exorbitantes contas referentes ao consumo de energia eléctrica devido à alteração fraudulenta dos contadores respectivos, por parte de alguns consumidores - o que leva a EDP a aumentar o preço do Kwh; vendas de produtos ou serviços (comerciantes, industriais, senhorios, médicos, advogados etc.) sem emissão de factura ou recibo; Declaração de valores falsos na contratação dos jogadores do futebol; Desvio de montantes astronómicos, provenientes de negociatas, para paraísos fiscais com intenção de lavagem desses dinheiros, etc, etc, o que obriga o Estado recorrer aos justos, através dos impostos, para ser reposto o que os trapaceiros desviaram.

Penso que Portugal só é viável de duas maneiras, neste momento histórico:

i.-Enviarem-se definitivamente, para um país nórdico, todos os "habilidosos" para saberem como não se pode "brincar" nem fugir muito ao fisco, ou

ii -Por um golpe de sorte, acordarmos um dia com a nacionalidade ibérica mas governados por... noruegueses.

Que me desculpem os nacionalistas... mas hoje não estou bem.
http://www.parkerincentives.co.uk/PAPERMATE%20ERASER_MAX.htm
http://empresas.papelariafernandes.pt/lista.aspx?idc=2547

sexta-feira, novembro 24, 2006

Bom fim de semana!

quinta-feira, novembro 23, 2006

As "Taser"



É sabido que algumas das nossas forças policiais estão equipadas com armas "taser" e que é propagada a ideia de que essa arma não é letal.

Tal garantia leva a que os agentes a possam utilizar sem cerimónias.

A informação de que a arma não mata (pistola que dispara dois dardos parecidos com as pontas de anzois, munidos de eléctodos, que penetram até uma profundidade razoável do corpo e que através deles são transmitidos 50 000 volts de electricidade durante 5 segundos) parece estar longe de corresponder à verdade.

Julga-se não haver estudos independentes completos sobre a sua verdadeira inocuidade, havendo apenas o suporte da empresa fabricante para que venha a ser utilizada em determinadas circunstâncias.

Alguns médicos especialistas poem muitas reservas na sua utilização por haver a possibilidade de mortes, por paragem cardíaca, de pessoas consumidoras de drogas ou com problemas cardíacos pré-existentes. Para além de outros efeitos graves, sem contar com os perigos de morte se a zona atingida for os vasos sanguíneos do pescoço ou orgãos genitais.

Sei que é necessário por cobro a tanto desmando violento que se verifica no país, dando mais segurança aos agentes policiais em circunstâncias extremas. Mas é também necessário cuidar da vida humana, nomeadamente dos inocentes, quando alvos desses anzois por trágico engano.

A A.I. (Amnistia Internacional) teve conhecimento de que, desde Junho de 2001, houve mais de 180 mortes
relacionadas com o uso dessas armas nos Estados Unidos.

quarta-feira, novembro 22, 2006

Passa uma borboleta - Fernando Pessoa


Clique AQUI

Retirado do site: http://www.cidadaodomundo.org/

terça-feira, novembro 21, 2006

Amenizando.Sou ibérico

segunda-feira, novembro 20, 2006

eles andam aí. cada vez são mais...

domingo, novembro 19, 2006

todo o caminho tem o seu começo...

quinta-feira, novembro 16, 2006

o aborto, o coito e a punheta



Obra de Dali:Joven virgen autosodomizada por su propia castidad

Só agora, por via da discussão sobre a despenalização do aborto, fui sensibilizada para o motivo pelo qual a igreja católica defende um castigo divino, para quem dá uma "queca" sem outro objectivo que não seja o prazer do orgasmo.

O coito só não tem essa gravidade se realizado com a exclusiva intenção de procriar. Seja dito em nome da verdade.

E o vício solitário?

É pecado muito grave, sem apelo nem agravo. Não foram ainda abertas excepções.

Isto é, não se pode "tocar ao bicho" mesmo que a "ranhoca" seja colhida para a inseminação ou fecundação artificiais.

No entanto, sem prazer no coito nem na masturbação, não haveria religioso ou religiosa, puritana ou puritano, que se salvasse. Isto é, não teriam sido concebidos...
Seríamos todos ateus, graças a Deus.

(Desculpem ter que vos deixar por uns instantes. Estão a bater à porta...
Era uma velha amiga que já não via há muito e que anda de porta a porta defendendo, com muita convicção, o NÃO no referendo. Afinal a campanha já começou e eu não sabia.)

Como estava dizendo, não há coito nem masturbação sem prazer e, sem eles, não haveria pessoas virtuosas. Considerando que esses actos (praticados com ou sem o fim de procriar) podem ser tidos como o primeiro elo dos vários que hão-de levar à constituição de um fecto e seu posterior desenvolvimento, pergunto:

Porque é que os defensores do NÃO À DESPENALIZAÇÃO, não dão mais visibilidade a esta evidência?

Abaixo, pois, o coito e a masturbação!

A senhora que me bateu à porta contou-me uma estória comovente.

Um certo jovem, que tinha por hábito masturbar-se dominicalmente, resolveu parar tal prática a partir do dia em que a sua ejaculação se foi projectar com extrema violência nos azulejos do seu quarto de banho. Talvez por ter sido alertado dias antes pela minha amiga sobre as remotas causas do aborto, ao ver tal efeito, desabafou, aterrorizado: "Lá se vai desta vez um aviador... coitadito. Que Deus me perdõe!"

E foi por ter ouvido, durante a feitura deste texto, esta estória, que virei o sentido do meu voto, como já certamente se aperceberam.

Alvitro para que nos organizemos no sentido de irmos para a rua exigir uma lei que obrigue toda a gente a ser casta, terminando com os abortos, cá, em Espanha ou na Inglaterra...

Chegaremos assim ao fim do mundo, mas todos seremos salvos.

E assim acabamos também, a curto prazo, com a oposição e ainda lhes evitamos a dupla punição:

A que lhes há-de ser aplicada no Céu e a outra que, pós-referendo, lhes continuará a ser aplicada na Terra, caso a nossa luta não resulte até lá.
Isto é, um lugar no Inferno ... e outro, numa qualquer Prisão deste País.

Esta última, já se vê, apenas para as mulheres...
'Zdefa Fava

quarta-feira, novembro 15, 2006

ainda o aborto

VER notícia "publicada" hoje (14/11/2006).

segunda-feira, novembro 13, 2006

BUSH - O ABORTO



"Bush quer veto em procedimentos a favor do aborto.

por Claudio Julio Tognolli (12.11.2006)

A administração Bush está pressionando a Suprema Corte dos Estados Unidos para aprovar um veto nacional na disputa dos procedimentos em prol do aborto, o contencioso mais premente que corre sob o mandarinato do chefe de justiça John Roberts.(...) "

http://conjur.estadao.com.br/static/text/49996,1

Em tempo:
Nunca vi tanta coerência!

Aqui fica a prova, provada, de que afinal de contas não é ele, este fanático religioso, quem manda matar, todos os dias, montes de seres humanos pelo mundo inteiro.
À bomba e à fome.

sexta-feira, novembro 10, 2006

O muro e a gargalhada da falecida URSS


(...)
Bush aprova construção de muro na fronteira com o México
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, assinou nesta quinta-feira lei que permite a construção de um muro de cerca de 1.200 km (em complemento do que já existe) no limite sul com o México.

"Esta lei tornará nossas fronteiras mais seguras", disse Bush, segundos antes de assinar o texto enviado pelo Congresso, ao lado do vice-presidente Dick Cheney e de vários membros de seu gabinete, na Casa Branca. (...)

http://www.bbcnews.com.br/index.php?p=noticias&cat=
124&
amp;amp;nome=Internacional&id=68440

,,,,,,,,,,,,,,,
(...)

Em El Salvador, no ano de 2004, foram deportados 34 mil dos EUA e os mortos somam 51. O total de todos os deportados no mundo, em 2004, é de 450 mil migrantes. Não é à toa que ao longo dos três mil quilômetros de fronteira México/EUA, posicionam-se 11 mil agentes federais.(...)

http://www.gritodosexcluidos.com.br/artigosSemanais/artSem76/

VEJA TAMBÉM notícia de 9/11/2006

quinta-feira, novembro 09, 2006

mais um "sem abrigo"


by Beau

quarta-feira, novembro 08, 2006

Divirta-se


Clique AQUI e teste os seus conhecimentos em GEOGRAFIA.

terça-feira, novembro 07, 2006

Porquê tantas inundações?

domingo, novembro 05, 2006

Porquê enforcar Saddam?... ;)


Galicia - las Mariscadoras


sábado, novembro 04, 2006

Viagem Astral




http://www.viagemastral.com/
http://www.ippb.org.br/

sexta-feira, novembro 03, 2006

a sombra



autor: candrade/florida-usa
http://www.myspace.com/world_runner

quarta-feira, novembro 01, 2006

Para o meu Papá

1/11/1755 - Terramoto