«A informação é uma guerra, uma guerra entre modelos sociais. Entre os defensores de um mundo desigual, injusto, governado por depravados e autênticos terroristas que impõem a sangue e fogo um modelo económico que condena à morte milhares de pessoas em todo o mundo, e aqueles que decidem estar ao serviço dos grupos, movimentos, intelectuais e outros lutadores, que todos os dias arriscam a vida a defender outro modelo de mundo possível.»
Pascual Serrano - José Daniel Fierro

REFORMAS E BAIXAS MÉDICAS EM PORTUGAL - escândalos!

__

COMER E CALAR! - até quando?


___________________________

quarta-feira, setembro 27, 2006

LIBERDADE


A LIBERDADE NÃO SE COMPRA. CONQUISTA-SE, DIA A DIA.


CLIQUE AQUI E VEJA QUANTO CUSTA

os Fish, são FIXES!

Clique AQUI!

Vai ver que fica mais bem disposto/a.

terça-feira, setembro 26, 2006

CUIDADO!

Por me parecer muitíssimo importante, passo a transcrever, com a devida vénia, a seguinte notícia aparecida num blog da Marinha Grande:

A autarquia da Marinha Grande alertou hoje os munícipes para uma
eventual burla que envolve o nome da autarquia para permitir a entrada nas habitações de estranhos a pretexto de fazer análises de águas.Nas últimas semanas, os serviços da autarquia foram avisados que muitos munícipes haviam sido "contactados telefonicamente por indivíduos que se fizeram passar por funcionários" camarários, informando que iriam proceder "à análise da água nas suas habitações, em horário pós-laboral, para averiguar a qualidade".Hoje, em comunicado, a autarquia garante que esse procedimento não está a ser tomado, apelando à população para que "tenha o máximo de cautela" porque "não se trata da prestação de um serviço municipal".Segundo fonte da PSP, os munícipes mais incautos podem pagar serviços que não foram efectivamente prestados, permitindo ainda a entrada a estranhos nas suas habitações, colocando os seus pertences em risco.

Do Blog: http://www.marinhagrande2006.blogspot.com/

domingo, setembro 24, 2006

AJUDE!

http://www.cidm.pt/sudao/index.html


Clique AQUI

terça-feira, setembro 05, 2006

A idiotia em Portugal

Aviso: proibida audição a pessoas sensíveis!
clique
AQUI

segunda-feira, setembro 04, 2006

As delícias do futebol

E ainda diziam os ingleses que os portugueses eram umas bestas... por isso um jogador português (Pedro Mendes) passou uma noite no hospital.

sábado, setembro 02, 2006

O Vietnam é uma chatice!

"Vietnam tiene una de las economías de más rápido crecimiento en el mundo, un logro sorprendente para un país que hace apenas 20 años estaba sumido en la pobreza y la crisis.
(...)
Y al Partido Comunista le queda por demostrar si puede responder a las nuevas necesidades impuestas por una sociedad cada vez más capitalista".
(clique AQUI)

Há comentários (venham eles da direita, do centro ou da esquerda) que me impressionam.
É o caso do que transcrevo (a verde) acima e que diz respeito ao Vietnam*.
Ao articulista não lhe interessa se as pessoas se sentem mais ou menos felizes em determinado sistema político.
A ele só lhe interessa é que o seu desejo se torne realidade: Que acabem de vez com um dos sistemas que se opõem ao grande capital. O que é legítimo, enquanto cidadão comum!
Como legítimo é eu desejar que, um dia, sejam rechaçadas as "nuevas necesidades impuestas por una sociedad cada vez más capitalista" ...em homenagem à minha sanidade mental.
........

* "Economy: The economy of Vietnam was devastated by 30 years of war up to 1975, after which policy errors and a trade boycott enforced by the US combined to stifle development."
(clique AQUI)

sexta-feira, setembro 01, 2006

Para o México, "con amistad"



Aguarela do amigo blogueiro, Ernesto (México).

Lembrei-me de colocar aqui Siqueiros, mas como é fim de semana não vou "incomodar" ninguém...